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Por Barbara1912
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Gabriel, o Pensador, na música "Até Quando", elenca como principal criticar comorbidade do brasileiro frente aos problemas sociais. Estereótipo do cidadão médio, essa situação serve de símbolo para o conformismo social diante os prejuízos da alimentação irregular no Brasil, uma vez que é a passividade dos indivíduos que dá continuidade problemática. Diante disso, podem surgir problemas para a sociedade, como a obesidade e o sedentarismo.
Em primeiro plano, cabe ressaltar a obesidade, esta que é responsável por gerar limitações ao ser humano. Sob essa lógica, é perceptível que a mídia induz as pessoas a consumirem alimentos com elevada carga de LDL (gordura ruim) e como consequências são geradas pessoas com limitações o que dificulta para que as mesmas sejam inseridas no mercado de trabalho por não possuir habilidades motoras para certos cargos. Por conseguinte, o quadro apresentado precisa ser alterado.
Ademais, é importante salientar o sedentarismo, tendo em vista que com o avanço da tecnologia os aplicativos de "delivery" chegaram e junto deles o conformismo da sociedade em não fazer suas próprias comidas que teoricamente são mais saudáveis. Sobre esse viés, tem-se como consequência uma população mais preguiçosa, já que essa facilidade estimula para que não tenham o desgaste físico. Assim sendo, são de suma importância medidas que interfiram no sedentarismo.
Portanto, uma intervenção fácil é necessário. Para isso, é preciso que o governo federal em conjunto com o Ministério da Educação Invista em uma alimentação mais saudável nas escolas e promova palestra sobre os benefícios de se ter uma alimentação saudável e da importância da prática de exercícios físicos, a fim de estimularem os estudantes a passarem essa lição nos ambientes familiares. A partir dessas ações, poderás consolidar com o Brasil menos obeso e sedentário.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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