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Por MateusAnjos
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#97068
Nos últimos anos, em virtude da pandemia do vírus Covid-19, os cidadãos se viram obrigados a trabalhar em suas próprias casas para garantir o sustento. Apesar de dois anos terem se passado, ainda existem pessoas que seguem tal prática. No entanto, no Brasil, há desafios que dificultam o exercício do trabalho remoto para a totalidade da população. Dessa forma, faz-se necessário a análise de duas questões que contribuem para esse quadro: a ineficácia governamental e a dificuldade de organização.

A princípio, é válido frisar que a inefetividade governamental motiva a perpetuação do distanciamento ao trabalho remoto e intensifica as taxas de desemprego. De acordo com Thomas Hobbes, o Estado tem como competência primordial garantir o bem-estar da população. Sob essa perspectiva, as atitudes estatais brasileiras contrapõem Hobbes, na medida em que agem com negligência às necessidades financeiras da sociedade, como a aprendizagem tecnológica que favorece a possibilidade de emprego a muitos indivíduos que objetivam o trabalho em casa. Por conseguinte, diversos brasileiros entram em prejuízos financeiros por perderem vagas em empregos “home office”, em razão de sua ignorância às avançadas tecnologias. Assim, torna-se evidente que os empregados carecem de uma capacitação no quesito de conhecimento computacional.

Ademais, é importante ressaltar a inexperiência organizacional como fator que favorece a problemática. Segundo uma pesquisa feita pela Oracle e Workplace Intelligence, 87% dos brasileiros possuem dificuldade em conciliar a vida pessoal com a profissional. À vista disso, compreende-se que os infortúnios providos da vida residencial, como cuidar de pais idosos ou de filhos pequenos, são obstáculos que resultam no baixo desempenho no trabalho, visto que há a falta de conhecimentos administrativos para a organização das ações pessoais e profissionais. Como resultado dessas demandas, se manifestam diversos desarranjos físicos e mentais, como a insônia e lombalgia, o que apenas intensifica o desejo de demissão por exaustão. Logo, faz-se mister uma assistência especializada que minimize tal conjuntura em prol da vida e saúde dos trabalhadores remotos.

Portanto, são indispensáveis medidas que favoreçam o cenário “home office” no Brasil. Assim, é essencial que o Ministério da Ciência promova às empresas, por meio de verbas públicas do Governo, projetos de capacitação computacional — como aulas de informática via chamadas de vídeo nas mídias sociais com professores especializados —, a fim de que se reduza o número de indivíduos desconhecedores da utilização das novas tecnologias. Além disso, cabe as empresas, em parceria com o Ministério do Trabalho, promover diversas consultas gratuitas de administradores e gestores, para que os empregados possam ser auxiliados na construção de uma rotina saudável de trabalho e vida pessoal. Desse modo, o Brasil poderá proporcionar uma melhor inclusão dos adeptos ao “home office”.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Gi69
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#97404
Seu texto tem alguns erros de concordância verbal e nominal, principalmente, na introdução.
Você escreve muito bem! Parabéns!

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
1
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Por MateusAnjos
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#97665
Gi69 escreveu:Seu texto tem alguns erros de concordância verbal e nominal, principalmente, na introdução.
Você escreve muito bem! Parabéns!
Obrigado! Vou me atentar mais a esses erros :)
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