Nessa perspectiva, vale destacar que a falta de assistência do Sistema único de saúde, acaba gerando vários transtornos para a sociedade, pois a população acaba que não tendo a devida orientação acerca das possíveis soluções que não gere ao aborto, porventura essa negligência propicia as pessoas a recorrerem a aborção. Conforme o filósofo, Thomas Hobbes, elaborou o "Contrato Social", vínculo entre sociedade civil e Estado, cujo dever do Ministério da Saúde é garantir o bem-estar a todos. Todavia, nota-se que tal dever encontra-se negado a população, pois embora o direito exista, o fato da falta de assistência do SUS, impede que a sociedade tenha tranquilidade. Assim, enquanto a negligência se mantiver, infelizmente, essa situação permanecerá sem solução.
Outrossim, é importante destacar que o aborto clandestino é uma grande preocupação em relação à legalização em questão no Brasil. Afinal, isso é resultado da falta de recursos financeiros que leva as pessoas a buscarem por lugares clandestinos para realizar o aborto. À vista disso, é válido citar que segundo a Constituição Federal de 1988, todo cidadão possui direito à saúde de qualidade. Conquanto, tal prerrogativa é negada para a sociedade, pelo simples motivo do governo não abrigar essas pessoas. Por conseguinte, evidencia-se a necessidade de novas políticas públicas para conter o aborto clandestino no Brasil.
Portanto, para solucionar a questão do aborto no país, o Ministério da Saúde, deve contratar especialistas em psicologia para ouvir e orientar a população, por meio de consultas mensalmente, com o intuito de conter o aborto. Sendo assim, espera-se que o abordo não seja mais um problema e que a sociedade possa finalmente, "viver bem".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.