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Por santanakauaa
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A severidade de ameaças de armas químicas e biológicas, de destruição em massa, inspirou o desdobramento do filme “Inferno”, protagonizado por Tom Hanks, que legitima o perigo iminente de ataques bioterroristas nos dias atuais. Destarte, os perturbantes casos de bioterrorismo no mundo, evidencia a desumanidade com os afetados em ataques, e também sobrecargas nos sistemas de saúde atingidos. Logo, eis um cenário que precisa de atenção para prevenção de riscos latentes, visto que, a intimidação auferida destes recursos tornou-se um perigo propínquo na contemporaneidade.
A princípio, é necessário pontuar que o bioterrorismo está relacionado a grupos ou entidades, que tem como objetivo prejudicar indivíduos de uma determinada região ou com uma dada característica. Ao longo da história da humanidade é encontrados diversos exemplos da utilização de agentes biológicos com a finalidade de causar doenças ou morte nos inimigos, um dos casos mais antigos encontrado na literatura é a colocação de fezes de animais pelo homem de Neandertal em flechas que utilizava, para aumentar o poder letal de suas armas. Com isso, fica perceptível a capacidade inovadora que o Ser Humano tem de aprimorar seu armamento para obter seus quereres.
Nesse viés cismático, possibilidades de ataques bioterroristas aflige - principalmente - profissionais da área da saúde, tendo em vista, que as ações de bioterrorismo utilizam agentes biológicos capazes de promover grandes epidemias e sobrecarga nos sistemas de saúde. Em vista disso, elaborou-se a Convenção sobre a Proibição de Armas Biológicas (CPAB), com o objetivo de excluir completamente a possibilidade do uso de armas de destruição em massa, promulgando em 1975 o primeiro tratado multilateral a prever a completa eliminação desta categoria de armas, no entanto, eventos ocorridos após sua promulgação mostrou improficuidade no acordo.
Diante dos fatos supracitados, é evidente o perigo de ameaças de armas químicas e biológicas no mundo atual. Urge, então, que o Governo Federal, entrelaçado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI) considere o bioterrorismo como uma ameaça real e atente-se a combatê-lo através da capacitação de todos os profissionais que são responsáveis por atuar em situações de primeira resposta neste tipo de eventos, de forma a reconhecer com facilidade um evento de bioterrorismo e identificar a doença através de diagnóstico clínico preciso, permitindo o tratamento das vítimas de forma eficaz. Somente assim, será possível ter segurança para prevenção de possíveis casos de bioterrorismo no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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