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Por Graah
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#97034
É notório que o analfabetismo funcional tem trazido consequências aos indivíduos e ao país.Dentre outros fatores, destaca-se a exclusão social e a falta de capacitação profissional.
Ainda convém lembrar o impacto da disparidade social na permanência dos jovens e crianças em instituições de ensino. No entanto, parcela da sociedade brasileira devida à sua condição social,resulta em uma formação de ensino incompleto, fato que consequentemente agravada o entrave social.
Além disso é importante destacar a perda da auto-estima que é quase inevitável, principalmente em tempos que o avanço tecnológico tem chegado em praticamente todos os lugares.No entanto, é importante destacar a perda da que muitas pessoas simplesmente abandonam o busca pela alfabetização por passarem por situações extremas de preconceito e bullying.
Portanto, é necessário ações interventivas afim de minimizar o analfabetismo em todo o território nacional.Conclui-se que o governo nacional deve investir em regiões menos favorecidas economicamente,para proporcionar condições igualitárias de aprendizagem. Ademais,compete ao Ministério da Educação, por meio de debate entre famílias,estados e professores, introduzir novos métodos eficazes de ensino, para diminuir o analfabetismo no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Alaner
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#97039
Alaner escreveu:A forte concorrência no mercado de trabalho
atual, trouxe a falta de oportunidades para jovens formandos do ensino superior e um dos fatores que influenciou no desemprego e reduziu o número de vagas foi a crise econômica de 2014,que por se muito jovens acabam se formando no exterior.
Portanto após concluir determinado curso é essencial que o estagiário consiga realizar todos requisitos para aprovação, a crise sugestinou a ampla concorrência ,os cursos mais almejados como Direito e Medicina.
Dessa forma muito jovens optam pela educação nos países vizinhos como Argentina e Uruguai ,com uma péssima qualidade de ensino, infraestrutura, materiais didáticos após concluirem retornam a seu país de origem fazem teste para atuar na área de saúde.
A crise resultou em uma brusca constante de jovens formandos de qualidade,pois a inflação resultou no enorme número de desempregados ,e desse modo muitos acabam optando por outras áreas.
Desse modo ,somos levados a entender que à falta de oportunidade está presente na vida de milhões de brasileiros recém formados ,cabe ao governo, o Ministério da Educação e da Economia de nosso país,optem por novas oportunidades e que possam proporcionar novas vagas.[/quote
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Por Mouramari
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#97086
Achei que você entendeu o tema,se desenvolveu na introdução, mais não soube associar muito bem no desenvolvimento, principalmente no segundo. A proposta de introdução foi muito boa
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