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Por EuDavila
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#96923
Bell Robs define que ser oprimido significa não ter direito a fazer escolhas. Nessa perspectiva, percebe-se essa forte opressão na peculiaridade das relações abusivas, haja visto o quanto as vítimas são reféns de ciclos viciosos que impedem a sua liberdade decisória. Nesse sentido, é preciso analisar a insuficiência das leis e o silenciamento como causas da questão.
Diante disso, em uma primeira análise, a ineficácia nas normas é um agravante nessa problemática. Nesse contexto, para Gilberto Dimenstein, em sua obra “Cidadão de Papel”, a legislação brasileira é ineficaz, visto que, embora aparente ser completa na teoria, muitas vezes, não se concretiza na prática. Nesse viés, é ilógico pensar que uma legislação - responsável pelos direitos aos indivíduos - a exemplo à segurança, seja tão incompetente ao não proteger devidamente as mulheres vítimas de relacionamentos abusivos. Por conseguinte, a medida que essa incapacidade permanece, essa comunidade acaba sofrendo com a violência física e mental, e por vezes, morrem em decorrência da impunidade das leis. Logo, é fundamental que o poder legislativo corrija sua ineficiência e comece a agir integramente.
Ademais, é válido ressaltar que falta de debates intensifica essa conjuntura. Acerca disso, segundo Djamila Ribeiro, o “Silêncio é cúmplice da violência”. De fato, o silenciamento contribuir para que episódios de relações autoritárias, infelizmente, aconteçam. Consequentemente, na proporção que a mídia não promove debates sobre como reconhecer vínculos abusivos, essas situações de possessividade, ciúmes, cuidado exacerbado por parte do abusador, as vítimas, vão sendo normalizados. Dessa forma, é preciso que o núcleo midiático discuta mais sobre essa temática nos meios de comunicações.
Faz-se imprescindível, portanto, a dissolução desse problema. Para isso, o Ministério da Justiça deve potencializar a notificação de casos de violência física e psicológica resultante de relacionamentos abusivos, por meio de denúncias tanto presenciais como virtuais, a fim de que a incidência desses quadros totalitários sejam amenizados. Essa ação pode se intensificar, ainda, com o apoio do núcleo midiático, em criar um aplicativo, no qual seria possível debater e denunciar virtualmente os abusadores com intuito de que essa parcela cívica seja mais acolhida. Espera-se que, com essas medidas, as mulheres não possam se sentir oprimidas novamente.

Na folha ficou 5,10,7,8

Aceite os erros como descobertas e use eles para avançar!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#96928
1-erros gramaticais;
2- lacunas argumentativas;
Parabéns, Vilinha! :D

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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