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Por PetuniaAmora
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#96804
Segundo Steve Jobs, um dos fundadores da empresa “Apple”, a tecnologia move o mundo. Da mesma forma à frase do empreendedor, a tecnologia vem transformando todas as relações humanas, inclusive as relações de trabalho. Contudo, nem todas as mudanças são bem interpretadas pela sociedade, acarretando impasses no novo mercado de trabalho para o jovem brasileiro, seja pela falta de qualificação, seja pela falta de oportunidades e de conhecimento.

Da mesma forma que foi o ludismo durante a Revolução Industrial, os trabalhadores da contemporaneidade não estão adaptados às novas tecnologias empregadas no mercado de trabalho. Sob essa perspectiva, convém enfatizar que a escassez de mão de obra qualificada na área de informática está entre as principais causas da dificuldade dos jovens integrantes na economia brasileira. Dessa forma, a Brasscom divulgou que serão criadas cerca de 420 mil empregos na área de TI até 2024, entretanto, dessas vagas, mais de 150 mil não serão preenchidas. Nessa óptica, é inaceitável que não haja conhecimento em áreas promissoras por parte da população mais jovem.

Ademais, a carência de oportunidades é mais um dos fatores que agravam o impasse. De acordo com Katherine Johnson, a ciência, a tecnologia, a engenharia e a matemática sempre estarão conosco. Ao contrário do pensamento da cientista, muitos indivíduos não possuem um conhecimento aprofundado nesses assuntos, tornando-se obsoletos quanto às novas tecnologias, que também estão no mercado de trabalho. Sendo assim, quanto maior o conhecimento e as oportunidades presenciadas pelo indivíduo, menor serão os impasses sofridos em sua entrada para um novo emprego.

Fica evidente que a falta de qualificação e a falta de oportunidades e de conhecimento são prejudiciais aos jovens brasileiros que pretendem entrar no mercado de trabalho. Para isso, a escola, instituição responsável pela educação, deve promover a integração das novas tecnologias na educação, por meio de palestras e uso das tecnologias em aulas interativas. Nesse sentido, o intuito de tal medida é mitigar as dificuldades encontradas pelo jovem no novo mundo de trabalho. Feito isso, assim como disse Steve Jobs, a tecnologia continuará movendo o mundo para frente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por httalunoo
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#96822
A utilização do PORTANTO seria uma boa no tópico frasal da conclusão. Ademais, evidencie na introdução que a problemática acomete os jovens brasileiros.
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