Avatar do usuário
Por Nayanne
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#96790
A Declaração Universal dos Direitos dos Animais garante a todo animal o direito à atenção, cuidados e à proteção. No entanto, na contemporaneidade brasileira é possível observar a quebra desses direitos, tendo em vista os maus-tratos a animais de rua. Nesse sentido, contribuem para esse cenário atos intolerantes, como também a omissão governamental.
Diante disso, é lícito postular os atos de intolerância como causadores desse revés. Segundo o semiólogo Alfonso Ruiz Soto, "não basta ser tolerante em certo momento, do que a humanidade precisa é de uma cultura de tolerância". No entanto, no tecido social brasileiro os cidadãos atuam com violência e rejeição de animais em situação de rua, tendo em vista casos diários de mortes e maus-tratos aos animais, assim como o caso do segurança da rede de supermercados, Carrefour, que agrediu e matou um cachorro. Dessa maneira , esses atos são banais e merecem punições, visto que os animais são seres indefesos e por covardia dos humanos são mortos.
Ademais, é imperioso destacar a laguna legislativa como causador desse problema. Sob tal conjuntura, o Ministério da Justiça atua de forma mínima em punições para atos de violências contra animais, tendo em vista o pequeno número de leis que tenham como finalidade amenizar essa problemática. Logo, os crimes contra animais de rua tendem aumentar, à medida que leis não são sancionadas. Dessa maneira, a vigilância pregada por Foucault, em sua obra "vigiar e punir", é um bom caminho para evitar o mal relacionamento de animais e humanos.
Portanto, é de suma importância medidas para resolver o impasse. Destarte, o Ministério da Justiça- órgão responsável por garantir a segurança da sociedade-, deve, por meio de projetos de lei implantar multas para atos de barbaridades contra animais de rua, a fim de garantir seus direitos assegurados na Declaração Universal dos Direitos dos Animais. :arrow: :arrow:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
154 Exibições
por anac7
3 Respostas 
168 Exibições
por Castru
Os maus-tratos aos animais no Brasil
por Emyy222    - In: Outros temas
0 Respostas 
72 Exibições
por Emyy222
Combate aos maus-tratos de animais no Brasil
por Silva02    - In: Outros temas
4 Respostas 
204 Exibições
por Silva02
Combate aos maus- tratos de animais no Brasil
por Rayelli    - In: Outros temas
5 Respostas 
434 Exibições
por Mylike
1 Respostas 
136 Exibições
por Pxvesq
1 Respostas 
95 Exibições
por Caiunao
0 Respostas 
64 Exibições
por Vickii598
0 Respostas 
65 Exibições
por DeboraCris10
11 Respostas 
629 Exibições
por Mylike

O uso de aparelhos eletronicos dentro das salas de[…]

Como cita o artigo 5º da constituiç&at[…]

Para o cientista Ismael Seragelden, "a fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM