Avatar do usuário
Por Nayanne
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#96702
Em "meus oito anos" de Casimiro de Abreu, poeta romântico brasileiro, destaca-se, a infância idealizada, com base em vivências saudáveis e amorosa. Contudo, na contemporaneidade, vê-se o oposto do ideal difundido pelo autor, tendo em vista a falta de reconhecimento paterno, potencializado pela desestrutura familiar e omissão governamental, acarretando problemas emocionais.
Sob esse viés, é lícito postular a desestruturação familiar como causador desse revés. Segundo a sociologia, a família atua como agente socializador primário na viva das crianças, a fim de inseri-lo no meio social a partir da influência exercida pelos pais, entretanto, a falta da estrutura familiar submete o indivíduo a influência da presença paterna em sua vida, deixando exposto a problemas emocionais ou psicológicos na sua vida adulta. Dessa forma, a ausência paterna potencializa a insegurança no decorrer da vida de seus filhos.
Ademais, a omissão governamental é potencializadora da falta de estrutura familiar. O poder público atua com passividade diante o reconhecimento parental, em vista da mínima destinação de recursos para projetos em comunidades carentes, os quais pela falta de oportunidades acabam precocemente gerando filhos, que muitas vezes não são reconhecidos pelos pais, diante da condição financeira, deixando, assim, a responsabilidade de toda uma vida com a mãe. Dessa forma, a omissão governamental contribui de forma ativa para o aumento de filhos sem reconhecimento dos pais, além de potencializar o aumento da desigualdade social.
Portanto, é de suma importância medidas para amenizar o número de filhos sem reconhecimento dos pais. Destarte, o Ministério da economia- órgão responsável por gerir a economia do país-, por meio de investimentos destinados pelo governo federal, atue no desenvolvimento de projetos sociais, a fim de destinar rendas para ajudar no desenvolvimento das famílias brasileiras.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
99 Exibições
por Duda1266
1 Respostas 
79 Exibições
por Wesley529
0 Respostas 
144 Exibições
por stitch12
0 Respostas 
77 Exibições
por maza180
0 Respostas 
256 Exibições
por Cta
0 Respostas 
149 Exibições
por Cta
1 Respostas 
132 Exibições
por Clarinhaaaaa
0 Respostas 
130 Exibições
por Babidi
5 Respostas 
296 Exibições
por Evely190301
0 Respostas 
162 Exibições
por rodriguees29
Enem 2018

Sabemos que a maior parte das redes sociais &eacut[…]

Na constituição federal de 1988, doc[…]

Aceita por ser perfeita

No contexto do século XXI, é not&oac[…]

lais458 Deivison claaires Felpz Maxy fl[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM