Avatar do usuário
Por Libia928
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#96554
De acordo com o filme "Até que a sorte nos separe" é retratado em seu enredo a incapacidade de um cidadão comum em administrar uma quantidade de dinheiro com o qual não estava acostumado. De fato, assemelha-se ao cenário visto pela educação financeira entre os jovens brasileiros, que sofrem com a falta de conhecimento financeiro. Portanto, é proeminente destacar os fatores dessa questão; impulsos consumistas e negligência governamental.


Segundo o filósofo Gilles Lipovetsky, "o consumo é uma espécie de terapia". Inicialmente, os impulsos consumistas são extremamente prejudiciais à vida financeira, onde há a recorrência de obstáculos como as dividas, que atrapalham o desenvolvimento da educação financeira entre os jovens. É importante ressaltar, que a falta de planejamento, inexperiência e organização financeira, agravam a situação e tem como consequência o mal gerenciamento de suas finanças que ocasionam dívidas. No entanto, os impulsos consumistas e a facilidade de obter crédito, faz com que o número de jovens brasileiros endividados cresça no País.


Além disso, embora seja extremamente necessário para o futuro dos estudantes, a educação financeira não é encontrada nas escolas brasileiras, pois não está incluída no modelo educacional do País. Sob esse viés, o déficit de investimento governamental é um problema que dificulta o desenvolvimento da educação financeira entre os jovens brasileiros, a Constituição Federal declara, no artigo 205, que a educação é um direito de todo cidadão e deve ser assegurada pela intervenção do Estado. Desse modo, é inaceitável que tal situação se perpetue, pois traz consequências como a falta de conhecimento financeiro.

Logo, não há dúvidas que é preciso que seja tomada uma atitude para mudar a questão da educação financeira entre os jovens brasileiros. Para isso, o Poder público, conjunto dos órgãos com autoridade para realizar os trabalhos do Estado, deve incluir a educação financeira em seu modelo de educação por meio das escolas com a participação de profissionais capacitados. Nesse sentido, o intuito da medida é garantir os direitos dos jovens prejudicados e imobilizar a população consumista, que por sua vez terá seu futuro modificado.


@Tuly14 @Alunxovo @anakezia12 @JoaoPedro123 @Anna1 @bylari @abiaacs @Mylike @vanussa @ThomasHusch @Mod @G16SANTOS
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
69 Exibições
por Ailaugs
0 Respostas 
87 Exibições
por Adi
2 Respostas 
149 Exibições
por Mylike
1 Respostas 
65 Exibições
por OlrenBeat
5 Respostas 
460 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
99 Exibições
por MarianeX9
0 Respostas 
173 Exibições
por debbmont4
0 Respostas 
125 Exibições
por EllenK17
1 Respostas 
134 Exibições
por Karolainy
5 Respostas 
381 Exibições
por moisesro

O uso de aparelhos eletronicos dentro das salas de[…]

Como cita o artigo 5º da constituiç&at[…]

Para o cientista Ismael Seragelden, "a fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM