Avatar do usuário
Por BlueAKT
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#96471
"Todos os direitos básicos - dignidade e educação são assegurados a toda a população", trecho presente na Constituição de 1988, com a objeção de garantir a todos os indivíduos na atualidade o exercício de sua cidadania. Contudo, diferentemente do que é proposto nesse artigo da Carta Magna, a invisibilidade dos cidadãos no meio social tem se tornado uma ação frequente nas populações carentes brasileiras. Assim, deve-se mencionar a negligência governamental quanto a tais indivíduos e a irracionalidade populacional, como obstáculos à garantia da cidadania no Brasil.
Nessa perspectiva, é observável o descaso do sistema político às populações mais necessitadas. Desse modo, percebe-se a falta de vigor nas ações propostas pelo ministério para evitar tais ocorrências, demonstrando ineficácia quanto as leis que regem o acesso à cidadania. Tal desapreço, resulta na perda do acesso à saúde, trabalho, previdência social, entre outros, às populações afetadas, gerando situações de pobreza extrema, indicando uma hipocrisia clara pela falta de dignidade de cumprir promessas legislativas, visto o cenário apresentado.
O conceito "Banalidade do Mal", uma atitude gravemente hostil, ocorre constantemente, e a sociedade passa a vê-lo com normal. Assim, tal ação influencia na irracionalidade populacional, fazendo com que os cidadãos deixem de lutar pelos seus direitos básicos, e muitas vezes, nem tem conhecimento da própria revogação destes. Com isso, o acesso ao registro civil na sociedade diminui drasticamente, diferentemente do despautério populacional e do poder governamental, que aumentam constantemente.
Destarte, é imperiosa uma ação para solucionar o impasse. Para tanto, cabe ao ministério dos direitos humanos promover um plano de combate para garantir o acolhimento aos negligenciados quanto à realização da sua cidadania. Essa ação será feita por meio do reforço às leis que regem o acesso dos direitos, investimento em programas de fiscalização, uma gradual regulação dos documentos e revisão dos recursos básicos que cada indivíduo possui, com intuito de evitar a invisibilidade social e a falta de acesso a tais direitos. Com isso, todos os indivíduos poderiam gozar da plenitude do exercício de sua cidadania.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Problemas do crescimento populacional
por edlanny    - In: Outros temas
0 Respostas 
97 Exibições
por edlanny
0 Respostas 
102 Exibições
por leokazx
0 Respostas 
111 Exibições
por bwbw
0 Respostas 
141 Exibições
por Tainara1109
1 Respostas 
125 Exibições
por Tainara1109
Desafios para o envelhecimento populacional
por Rehiza    - In: Outros temas
1 Respostas 
86 Exibições
por Rehiza
4 Respostas 
208 Exibições
por Delbis1502
0 Respostas 
63 Exibições
por lorakk
ENVELHECIMENTO POPULACIONAL NO BRASIL
por rebecamil    - In: Outros temas
6 Respostas 
201 Exibições
por Nayanne
0 Respostas 
28 Exibições
por Akashic

No que concerne, a persistência da viol&ecir[…]

No ano de 2022, o Conselho Nacional de Trâns[…]

Merenda escolar

A alimentação é essencial em[…]

Merenda escolar

Alimentação é essencial em um[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM