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Por AnaBeatrizz
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''Utopia'' obra do escritor inglês Thomas More,retrata uma sociedade perfeita,na qual o corpo social é ausente de conflitos e problemas.Mas,ao se analisar o riscos e as consequências da alta produção do lixo eletrônico na sociedade brasileira é notável que a realidade atual é o oposto do que o autor prega, o que dificulta concretização dos planos de More.Esse cenário é fruto tanto do descarte inadequado do lixo eletrônico,quanto do alta produção do lixo eletrônico.Diante disso,é fundamental a discussão desses aspectos,com o intuito do pleno funcionamento da sociedade.
Deve-se ressaltar,que o descarte inadequado de lixo eletrônico deriva da baixa atuação dos setores governamentais,na criação de mecanismos que evitam tais recorrências.E como consequência desse ''deslize'' governamental,os metais pesados presentes no lixo gera danos a saúde pública e ao meio ambiente.Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população,mas,isso não ocorre no Brasil.
Ademais,a alta produção de lixo eletrônico como promotor do problema.De acordo com o relatório da Universidade das Nações Unidas,Brasil descartou, em 2019, mais de 2 milhões de toneladas de resíduos eletrônicos, sendo que menos de 3% foram reciclados.Partindo desse fato,é inadimissível que na sociedade atual não exista uma forma de diminuir a produção de lixo em grande quantidade e que não haja poluição do meio ambiente e da saúde pública.
Conclui-se,portanto,os riscos e consequências causados pelo lixo eletrônico e as medidas necessárias para conter o avanço da problemática,necessita-se,que o Governo Federal por intermédio do Ministério do Meio Ambiente,trabalhe na criação de um lei que proíbe o descarte inadequado do lixo,que caso não seguida ocasionará em uma multa.Com a finalidade de evitar que a saúde de indivíduos e a natureza sejam afetados,alcançando assim a Utopia de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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