A princípio, vale provar que o descuido masculino em relação à própria saúde é um impasse que precisa ser combatido, tendo em vista seus malefícios. Nessa discussão, elucida-se que exames de prevenção, como o de próstata, ajudam a diagnosticar doenças - no caso, um câncer - que, se diagnosticadas na fase inicial, são mais fáceis de serem tratadas, o que significa que as chances de cura são maiores. Dessa maneira, sem a realização desses exames, enfermidades podem ser descobertas em um estágio avançado, em que as possibilidades de recuperação são menores – ou seja, o acometido sofrerá por mais tempo. Além disso, essa grave conjuntura corrobora uma diminuição da expectativa de vida dos homens em relação as mulheres – aqueles vivem cerca de 7 anos a menos, consoante o IBGE -, dado que a saúde é crucial para longevidade. Diante disso, fica clara a importância de mobilizar a precaução do público masculino, como proposto por Dráuzio.
Nessa perspectiva, o debate midiático e escolar acerca do assunto apresenta-se como uma maneira de salvaguardar a saúde dos homens. Esse fato se dá haja vista que, de acordo com o filósofo Sócrates, os erros são consequências da ignorância humana. Sendo assim, pode-se afirmar que o descuido dos homens em relação à saúde, está relacionado tanto ao fato de grande parte deles não compreenderem a necessidade de fazer exames de prevenção frequentemente, como também ao fato de a sociedade – como um todo - não entender que algumas concepções - por exemplo, a de que o autocuidado está relacionado à fragilidade - são, na verdade, mentiras do senso comum, que impedem o referido público de realizarem exames e consultas médicas. Logo, para garantir o bem-estar masculino, é preciso investir em conhecimento.
Posto isso, a fim de garantir que os homens não mais cometerão o equívoco de não se cuidarem e, com isso, assegurar a saúde destes, urge que o Ministério da Saúde em parceria com Ministério da Educação os convença de realizarem exames de prevenção, mediante campanhas na mídia e nas escolas. Estas deverão contar com urologistas – que elucidarão a crucialidade da prevenção - e sociólogos - que explicarão que determinados pensamentos são ludíbrios do senso comum.
Linhas 5/10/9/6 - sofri.
@EuDavila @geoca @JoaoPedro72 @Fortes (medo kkkk) @ManoelSan
Desde já, obrigada, galera <3
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Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.