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Por H1000
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#96173
Raimundo Teixeira, filósofo brasileiro, adaptou o lema “Ordem e Progresso” tanto para a bandeira nacional brasileira quanto para a atual nação, visto que, enfrentam inúmeros obstáculos para o seu desenvolvimento. Hodiernamente, entre eles, destaca-se o problema do zoológico como local portador dos animais. Nesse contexto, torna-se necessário analisar essa enfermidade.

Diante desse cenário, de acordo com dados de 2016 levantados pelo IBAMA, mais de 50% dos zoológicos não possuem condições adequadas para comportar os animais. Diante disso, essa pesquisa é uma prova de que esses locais não são ideais para os seres vivos capturados, uma vez que, por não terem o tratamento adequado ocorrerá o surgimento de doenças nesses bichos. Assim, invés de estar em confluência com o seu papel, esses ambientes estão contra os seus princípios, a exemplo, a preservação das espécies. Logo, é imprescindível a atenuação dessa mazela.

Ademais, como forma de melhorar a situação dos animalejos, a adesão de santuários ecológicos se tornam um caminho viável. Sob essa ótica, o artigo 225 da Constituição menciona que é dever de todos, além do Estado, conservar e proteger o meio ambiente para as presentes e futuras gerações. Nesse sentido, seguindo a menção da Carta Magna e investindo em mais santuários invés de zoológicos é uma maneira crível de preservar a vida de espécies ameaçadas, contribuindo, assim, para a sua proteção.

Portanto, para solucionar esse imbróglio, o Ministério do Meio Ambiente, sendo o responsável por proteger o ecossistema, deve substituir os zoológicos por santuários ecológicos, haja vista que, atendem melhor a necessidade dos animais por tornarem o abrigo semelhante aos habitats naturais desses seres. Para tal ação, este mesmo órgão irá orientar verbas para a construção desses locais, já que visam apresentar melhores condições para os animalejos, afim de preservar as espécies ameaçadas em ambientes adequados, dando o suporte necessário. Posto isto, o Brasil seguirá a máxima do símbolo pátrio com menos desordem.

@abiaacs @Ianzin @xaimass
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por H1000
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#96174
Não sei se essa saiu boa...escrevi nas pressas pq já fazia tempo que não praticava
0
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Por abiaacs
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#96406
boa noite, H.

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

AC - sigla para "Ausência de conectivos";
PC - sigla para "Palavras Centrais", são elas que fazem com que não haja fuga do tema;
TF - sigla para "Tópico Frasal";
[] - erros;
() - correções;
{} - observações.

Raimundo Teixeira, filósofo brasileiro, adaptou o lema “Ordem e Progresso” tanto para a bandeira nacional brasileira(,) quanto para a atual nação, visto que, [enfrentam] (o país enfrenta) inúmeros obstáculos para o seu desenvolvimento. Hodiernamente, entre eles, destaca-se o problema do zoológico como local portador dos animais. Nesse contexto, torna-se necessário analisar essa enfermidade. {quais são as enfermidades? procure adentrar mais sobre os pontos que serão discutidos ao longo de sua redação. Além disso, já que você irá falar sobre um avanço, deixe claro aqui na introdução sobre isso, se não haverá uma quebra de expectativa e falha em sua estrutura.}

Diante desse cenário, [de acordo com] dados de 2016(,) levantados pelo IBAMA, (revelam que) mais de 50% dos zoológicos não possuem condições adequadas para comportar os animais. Diante disso, essa pesquisa é uma prova de que esses locais não são ideais para os seres vivos capturados, uma vez que, por não terem o tratamento adequado (para a sua preservação, é possível que) ocorrerá o surgimento de doenças nesses bichos. Assim, (ao) invés de estar em confluência com o seu papel, esses ambientes estão contra os seus princípios[, a exemplo, a preservação] (como a de restauração de) [das] espécies (quase extinta, a exemplo da Arara-Azul). Logo, é imprescindível a atenuação dessa mazela.

Ademais, como forma de melhorar a situação dos [animalejos] (animais), a adesão de santuários ecológicos se tornam um caminho viável. Sob essa ótica, o artigo 225 da Constituição menciona que é dever de todos, além do Estado, conservar e proteger o meio ambiente para as presentes e futuras gerações. Nesse sentido, seguindo a menção da Carta Magna e investindo em mais santuários (ao) invés de zoológicos(,) é uma maneira(, in)crível de preservar a vida de espécies ameaçadas, contribuindo, assim, para a sua proteção.

Portanto, para solucionar esse imbróglio, o Ministério do Meio Ambiente, sendo o responsável por proteger o ecossistema, deve substituir os zoológicos por santuários ecológicos, haja vista que, atendem melhor a(s) necessidade(s) dos animais por tornarem o abrigo semelhante aos habitats naturais desses seres. Para tal ação, este mesmo órgão irá orientar(, por meio de) verbas(,) [para] a construção desses locais, já que visam apresentar melhores condições para os animalejos[, afim](. A fim) de preservar as espécies ameaçadas em ambientes(, verdadeiramente,) adequados (e, também), dando o suporte necessário (a sua sobrevivência). Posto isto, o Brasil seguirá a máxima do símbolo pátrio com menos desordem.

Obs. parabéns pela inovação na estrutura, são poucas as pessoas que têm a coragem de trazer avanços/desafios. Porém, segundo as redações nota 1000, o mais recomendável é trazer os avanços no D1 e depois trazer os desafios no D2, para ter uma melhor conexão com a Conclusão, haja vista que deverá solucionar o problema e, também, trará uma melhor linearidade ao texto. Além disso, se atente a sua introdução, digamos que seja a primeira impressão de seus textos, então procure organizá-la melhor. Fora isso, parabéns!

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é [email protected].
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
1
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Por H1000
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#96461
abiaacs escreveu:boa noite, H.

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

AC - sigla para "Ausência de conectivos";
PC - sigla para "Palavras Centrais", são elas que fazem com que não haja fuga do tema;
TF - sigla para "Tópico Frasal";
[] - erros;
() - correções;
{} - observações.

Raimundo Teixeira, filósofo brasileiro, adaptou o lema “Ordem e Progresso” tanto para a bandeira nacional brasileira(,) quanto para a atual nação, visto que, [enfrentam] (o país enfrenta) inúmeros obstáculos para o seu desenvolvimento. Hodiernamente, entre eles, destaca-se o problema do zoológico como local portador dos animais. Nesse contexto, torna-se necessário analisar essa enfermidade. {quais são as enfermidades? procure adentrar mais sobre os pontos que serão discutidos ao longo de sua redação. Além disso, já que você irá falar sobre um avanço, deixe claro aqui na introdução sobre isso, se não haverá uma quebra de expectativa e falha em sua estrutura.}

Diante desse cenário, [de acordo com] dados de 2016(,) levantados pelo IBAMA, (revelam que) mais de 50% dos zoológicos não possuem condições adequadas para comportar os animais. Diante disso, essa pesquisa é uma prova de que esses locais não são ideais para os seres vivos capturados, uma vez que, por não terem o tratamento adequado (para a sua preservação, é possível que) ocorrerá o surgimento de doenças nesses bichos. Assim, (ao) invés de estar em confluência com o seu papel, esses ambientes estão contra os seus princípios[, a exemplo, a preservação] (como a de restauração de) [das] espécies (quase extinta, a exemplo da Arara-Azul). Logo, é imprescindível a atenuação dessa mazela.

Ademais, como forma de melhorar a situação dos [animalejos] (animais), a adesão de santuários ecológicos se tornam um caminho viável. Sob essa ótica, o artigo 225 da Constituição menciona que é dever de todos, além do Estado, conservar e proteger o meio ambiente para as presentes e futuras gerações. Nesse sentido, seguindo a menção da Carta Magna e investindo em mais santuários (ao) invés de zoológicos(,) é uma maneira(, in)crível de preservar a vida de espécies ameaçadas, contribuindo, assim, para a sua proteção.

Portanto, para solucionar esse imbróglio, o Ministério do Meio Ambiente, sendo o responsável por proteger o ecossistema, deve substituir os zoológicos por santuários ecológicos, haja vista que, atendem melhor a(s) necessidade(s) dos animais por tornarem o abrigo semelhante aos habitats naturais desses seres. Para tal ação, este mesmo órgão irá orientar(, por meio de) verbas(,) [para] a construção desses locais, já que visam apresentar melhores condições para os animalejos[, afim](. A fim) de preservar as espécies ameaçadas em ambientes(, verdadeiramente,) adequados (e, também), dando o suporte necessário (a sua sobrevivência). Posto isto, o Brasil seguirá a máxima do símbolo pátrio com menos desordem.

Obs. parabéns pela inovação na estrutura, são poucas as pessoas que têm a coragem de trazer avanços/desafios. Porém, segundo as redações nota 1000, o mais recomendável é trazer os avanços no D1 e depois trazer os desafios no D2, para ter uma melhor conexão com a Conclusão, haja vista que deverá solucionar o problema e, também, trará uma melhor linearidade ao texto. Além disso, se atente a sua introdução, digamos que seja a primeira impressão de seus textos, então procure organizá-la melhor. Fora isso, parabéns!
Muito obrigado por corrigir, abiaacs
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