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Por Livia2910
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Os padrões de beleza vem sendo estruturada a bastante tempo. Na idade média as mulheres do clero utilizavam espartilhos que eram apertados a ponto de causar até morte por perfuração ou asfixia. Dito isso, é necessário expor as consequências por essa busca exasperada por beleza. Tal ideal, pode causar problemas irreversiveis além de disturbios como anorexia e bulimia e etc.
Na série americana Witcher a personagem Yennefer, em busca de beleza e poder, negocia com o feiticeiro, "perfeição" em troca de sua fertilidade, no decorrer da trama ela se arrepende e tenta reverter a situação. Em paralelo com a realidade, muitas mulheres fazem procedimentos esteticos e se arrepende após os resultados indesejados e na tentativa de reverter a situação acaba regredindo podendo causar graves problemas como infecção hospitalar.
Tais padrões estão diretamente ligadas as ideias foucaltianas aonde as midias transmissores tem ligação direta com a ilusão do "corpo ideal" diversas indivíduos acabam chegando a situações de anorexia ou bulimia aonde o ato da alimentação se torna um momento torturoso e precisam até de intervenção médica para se recuperar.
Em decorrência dos fatos apresentados, é notavel que a falta de intervenção do governo gradativamente esta problemática, é preciso que o Governo Federal juntamente com o ministério da saúde ofereça campanhas que valorize a beleza individual de todos, palestras em escolas já que muitas das vezes esses padrões começam nas escolas e tratamentos gratuitos a pessoa transtornos alimentares a fim de minimizar os casos e por fim trazer uma aceitação própria aos individuos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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