Avatar do usuário
Por qups
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#95923
Como dizia Sócrates "Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância". Seguindo o sentido desta frase, revela-se por exemplo, a falta de empatia e conhecimento sobre grupos minoritários, como o movimento LGBTQIAP+. Em vista que, há falhas na aplicação das leis contra o preconceito e suas agressões ao grupo. Violência essa, não só no campo político, mas em famílias que ainda expulsam e matam seus filhos.
Para começar, é importante destacar que já foi entregue por um grupo político um abaixo-assinado contra a lei da lgbtfobia de 2020, na qual foi apoiado por um milhão de pessoas. Este grupo e muitos outros não pautam o movimento como importante, desmoralizando-o, ou pior, incentivando a perseguição e a agressão.
Neste pior cenário, as famílias que concordam com essa mentalidade, reprimem a orientação sexual ou a identidade de gênero de seus filhos. De acordo com o Data Popular, que ouviu 1.264 pessoas, um percentual de 45% pais e 35% mães, não aceita os filhos serem gays ou lésbicas. E ainda, outra pesquisa de 2019 pelo Grupo Gay da Bahia que levantou que quase 35,5% das mortes é pela própria família. Dessa forma, observamos que jovens LGBTIAP+, se não mortos, são expulsos pela família, que em situação de rua e sem apoio, estão vulneraveis à criminalidade ou a prostituição.
Conclui-se que, é necessário que o Estado e instituições sem fins lucrativos tomem providências para amenizar o quadro atual. Com o intuito de abominar quaisquer pautas políticas consideradas discriminatórias e o suporte de vulneráveis expulsos de casa e em situação de rua, por meio de fiscalizações mais atentas dentro deste assunto e a criação de programas de acolhimento e profissionalismo para jovens recomeçarem as suas vidas. Somente assim, conheceremos mais os limites da nossa própria ignorância.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
4 Respostas 
140 Exibições
por JChaves2021
3 Respostas 
206 Exibições
por Andrex
0 Respostas 
54 Exibições
por Grasiely
0 Respostas 
49 Exibições
por Grasiely
0 Respostas 
156 Exibições
por raquel236329
0 Respostas 
47 Exibições
por Migxx
0 Respostas 
33 Exibições
por Migxx
0 Respostas 
135 Exibições
por Pamlett
0 Respostas 
49 Exibições
por luaxssw
0 Respostas 
65 Exibições
por malu115
desafios da pessoa com deficiencia

De acordo com o artigo 3º, inciso IV da Const[…]

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM