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Por Luiza003
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#95812
Gente, o tema tá errado, não achei o meu pra colocar, apesar de ver redações com ele aqui, o certo é o do título.

Para o filósofo Sigmund Bauman, a internet proporciona um tipo de "cardápio" de pessoas, onde as relações humanas se tornam líquidas e substituíveis. Os influenciadores digitais podem atuar negativamente quando assistidos por pessoas mais jovens, público esse mais suscetível a serem enganados. Nesse contexto, torna-se evidente a mentalidade coletivista desses jovens, além da superestima do dinheiro.

Dessa forma, em primeira análise, a mentalidade coletiva é um desafio na formação dos jovens. O químico Lavoisier dizia "na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Correlacionando essa citação com a atualidade, é possível observar que os jovens podem se "transformar" naquilo que os influenciadores querem, mesmo sendo prejudicial para eles ou para os outros. Assim, quando um indivíduo é submetido a um conteúdo e adota as opiniões do locutor, ele se torna uma "massa de manobra", onde não possui suas próprias experiências e questões.

Concomitantemente, no filme nacional "até que a sorte nos separe", o protagonista ganha na loteria, mas gasta todo o prêmio. Após um tempo, ele percebe que não é o dinheiro o importante da vida, e sim sua família e felicidade. Nessa conjuntura, diversas vezes os mais novos são atraídos pela vida glamourosa que os influenciadores digitais possuem. Com isso, acreditam fielmente que atingindo uma determinada quantia monetária estarão completos, onde, se não alcançados, levando a insatisfação pessoal dos mesmos.

Portando, medidas públicas são necessárias para alterar esse cenário. Para isso, o governo federal, com auxílio de psicólogos especializados devem fazer campanhas de incentivo ao pensamento crítico e individual, de modo a de superar a manipulação digital. Tal ação, ainda, deve ser divulgada pelos canais televisivos e mídias sociais. Nesse sentido, se desvinculando da modernidade líquida, defendida por Bauman.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Luiza003
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#95815
Ali no último parágrafo ficou um erro de digitação, não é"de modo a de" é só "de modo a"
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Por abiaacs
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#96180
boa tarde, Luiza.

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

AC - sigla para "Ausência de conectivos";
PC - sigla para "Palavras Centrais", são elas que fazem com que não haja fuga do tema;
TF - sigla para "Tópico Frasal";
[] - erros;
() - correções;
{} - observações.

TEMA: IMPACTOS DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS NA FORMAÇÃO DOS JOVENS.

PC: IMPACTOS, INFLUENCIADORES DIGITAIS e FORMAÇÃO DOS JOVENS.

Para o filósofo [Sigmund] Zygmunt Bauman, a internet proporciona um tipo de "cardápio" de pessoas, *[onde] as relações humanas se tornam líquidas e substituíveis. {AC} Os influenciadores digitais podem atuar negativamente {em que?} [quando assistidos por pessoas] (na vida dos) mais jovens, público esse mais suscetível a serem enganados. Nesse contexto, torna-se evidente a mentalidade coletivista desses jovens {essa mentalidade coletiva é ruim ou boa? seja mais específica} (e, também,) [além] da {1- superestima do dinheiro}.

* a palavra "onde", é um adverbio de lugar, aqui ele está sendo usado como uma preposição. cuidado! substitua por: em que.

{1}: como o desejo por dinheiro é visto? é ruim ou é bom? é necessário ser o mais claro possível em sua introdução, pois é a partir daqui que o corretor sabe o que ele encontrará em seus desenvolvimentos.

Dessa forma, [em primeira análise,] a mentalidade coletiva é um desafio na formação dos jovens. {AC} {2- O químico Lavoisier dizia "na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"}. {AC} Correlacionando essa citação com a atualidade, é possível observar que os jovens podem se "transformar" naquilo que os influenciadores querem, mesmo sendo prejudicial para eles ou para os outros. Assim, quando um indivíduo é submetido a um conteúdo e adota as opiniões do locutor, ele se torna uma "massa de manobra", *[onde] [não possui suas próprias experiências e questões] (não influencia o individuo a ter seu próprio posicionamento crítico). {ausência do tópico frasal de finalização}

{2}: vejo que o repertório usado não faz sentido com o argumento discutido. Procure por outro. Tente falar sobre Zygmunt Bauman, o qual faz diversas criticas a essas redes sociais.

Concomitantemente, no filme nacional "a(A)té que a sorte nos separe", o protagonista ganha na loteria, mas gasta todo o prêmio[.](,) Após um tempo, ele percebe que não é o dinheiro o importante da vida, e sim sua família e felicidade. Nessa conjuntura, diversas vezes os mais novos são atraídos pela vida glamorosa que os influenciadores digitais possuem. Com isso, acreditam fielmente que atingindo uma determinada quantia monetária estarão completos, *[onde], se não alcançados, [levando a insatisfação pessoal dos mesmos] (os leva a insatisfação pessoal, promovendo diversas consequências negativas na vida desses jovens, como a depressão). {ausência do tópico frasal de finalização}

Portando, medidas [públicas] são necessárias para alterar esse cenário. Para isso, o {3-[governo federal]}, (juntamente) com auxílio de psicólogos especializados(,) devem fazer campanhas de incentivo ao pensamento crítico e individual, de modo a [de] superar a manipulação digital. Tal ação, ainda, deve ser divulgada(, por meio dos) [pelos] canais televisivos e mídias sociais. [Nesse sentido] (Para que assim, os jovens do Brasil) se desvincul[ando](em) da modernidade líquida, [defendida] (discutida) por Bauman. {ausência do detalhamento. a forma mais fácil de fazer é detalhar o agente.}

{3}: Governo federal não é considerado como um agente, pois é muito amplo. Substitua por Ministério da Saúde.

OBS. as argumentações discutidas por você, achei um pouco raso. Estarei deixando aqui em baixo umas aulas para que você venha melhorar mais. Lembre-se que os desenvolvimentos precisam de um tópico frasal de finalização.

COMO MELHORAR OS ARGUMENTOS:



COMO FAZER UM ESQUELETO E ORGANIZAR SUAS IDEIAS:

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