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Por DaniloGab
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#95472
No Brasil, infelizmente, segundo dados do Disque 100, canal de atendimento que recebe, analisa e encaminha denúncias de violação dos direitos humanos para os órgãos competentes; Houve um aumento de 53% nos casos de denuncias. Nesse sentido, no que se refere a violência contra idosos no Brasil percebe-se um problema agravado em virtude de negligência e de abuso financeiro.
Primeiramente, é importante ressaltar que, a negligência, omissão de cuidados necessários com á boa idade, parte em sua maioria dos responsáveis familiares. Segundo informações publicadas no site Edicaodobrasil.com.br, cerca de 54% das denuncias configuram os filhos como autores do crime.
Além disso, é valido analisar que um dos abusos financeiros que mais ocorrem no país consiste em retirar anciões, de suas propriedades para porás a venda e por assim, deixa-los em casas de repousos e apropriar-se de seus bens. Lamentavelmente, mais uma vez isso ocorre em maior parcela, por seus protetores legais e cuidadores.
Portanto, a fim de diminuir os extremos casos de negligencia e abusos financeiros no país, o Legislativo, responsável por criar as leis no território nacional, deve criar uma Lei mais rígida com o objetivo de garantir a proteção contra negligência e abusos financeiros. Essa ação ocorrerá por meio do poder Legislativo e governo federal para afirmar os direitos dos idosos mais firmemente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por DaniloGab
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#95473
Gente só pra deixar claro aqui, NÃO É PARA O ENEM, estou fazendo o encceja mas o método é o mesmo do enem..esse é a segunda que faço (primeira nesse site) então o que for pra corrigir ou que eu errei, ou tudo, avisem e deixem explicados que corrigirei na próxima.
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Por brubeth
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#95685
Oii, o texto está bom, porém há alguns erros de escrita e os argumentos são pouco contextualizados. Espero ter ajudado 🙂
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