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Por bylari
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#95279
O documentário ‘’Take your pills’’ retrata a popularização de uma prática nociva para elevar a produtividade humana, a qual consiste na ingestão de pílulas inibidoras do processo natural de relaxamento. Nesse contexto, o consumo de tais vias energéticas afeta o ciclo circadiano e, em função disso, uma conjuntura de transtornos associados à insônia é fomentada. Essa representação crítica, por sua vez, ultrapassa a esfera cinematográfica, uma vez que a realidade de grande parcela do corpo civil brasileiro é prejudicada pelos distúrbios do sono, fato obstaculizante da vivência íntegra, equilibrada e saudável. Desse modo, essa problemática impulsiona não apenas o inefetivo desempenho nas atividades cotidianas, como também danos à qualidade de vida sadia.
Diante desse cenário, é importante pontuar, a princípio, a dificuldade para dormir como um entrave à realização eficaz das ocupações e responsabilidades rotineiras. Essa circunstância decorre do fato de que, assim como postulado pelo filósofo coreano Byung- Chul Han, a modernidade conduz os indivíduos á hipervalorização do completo esgotamento físico e mental em prol do alcance de um rendimento ideal nos seus encargos, sejam eles profissionais, acadêmicos ou domésticos, na medida em que o descanso e o lazer são subjugados, porquanto os limites entre a proatividade e o bem-estar são diligenciados, e, por conseguinte, a excelência pretendida se transforma em déficits adversos. Como resultado, a normalização dessa conduta é a principal indutora da obstrução contínua do sono, a qual provoca, a curto prazo, a deterioração da memória, da atenção plena e da disposição ativa, tornando as práticas habituais – como de estudar e de dirigir – verdadeiros desafios. Logo, não tratar o adormecimento como um ato essencial afeta a dinâmica da vida em coletividade.
Além disso, vale ressaltar a insônia como um impasse que facilita o desenvolvimento de doenças de alto risco. Segundo o promulgado na Constituição Federal de 1988, a saúde é um direito primário e deve ser garantida pelo Estado e pela sociedade, contudo, o acompanhamento e o tratamento médico-especializado dessa baixa qualidade do sono são, respectivamente, pouco procurado e pouco disseminado, em razão do estigma de que ela é irremediável, mesmo atingindo gravemente parte da população nacional. Sob essa lógica, os mecanismos para consolidação do idealizado na Magna Carta são negligenciados, dado que o surgimento de patologias – a hipertensão e a diabete– tem a sua incidência aumentada devido à falta de diagnóstico e de terapia curativa precoce de enfermidades antecessoras, como a apneia noturna. Como consequência, essa desatenção quanto a esse obstáculo demonstra a transformação de adversidades tratáveis em quadros clínicos complexos. Dessa maneira, o combate a esse distúrbio é fundamental para inibir a sua perpetuação.
Portanto, urge a tomada de medidas para reverter esse quadro. Nessa perspectiva, o Ministério da Saúde deve realizar um projeto informativo, por meio de campanhas educativas, a partir, especificamente, do investimento de 10% dos recursos destinados a esse órgão para promoção de palestras e de propagandas contrárias à noção de produtividade acima do sono, a fim de evitar que a insônia crônica persista entre o povo. Cabe, ainda, o apoio da mídia na divulgação dos núcleos de atendimento médico gratuito e da importância de procurá-los, com o intuito de mudar a realidade exibida no documentário.

''Somos sempre um pouco menos do que pensávamos.
Raramente, um pouco mais.''
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 185

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 185

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 188

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 178

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 188

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Anna1
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#95313
Sua redação está excelente! :D

A única coisa que notei que poderia te prejudicar foi o tamanho de alguns períodos (alguns estão um pouco longos e podem acabar sendo cansativos para o leitor/a). Tirando isso, redação perfeitaa! Parabéns! :mrgreen:
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Por bylari
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#95318
Obrigada, @Anna1, :D Nunca mais tinha te visto no fórum! Vou prestar mais atenção nessa questão dos períodos longos, confesso que acabo me empolgando depois de fazer o ''brainstorm'' e começar a escrever. Talvez eu deva dar uma simplificada nas ideias abordadas nos meus períodos... tento fazer isso ao passar do rascunho para a folha oficial, mas vou tentar com mais empenho!

''Somos sempre um pouco menos do que pensávamos.
Raramente, um pouco mais.''
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Por Anna1
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#95330
bylari escreveu:Obrigada, @Anna1, :D Nunca mais tinha te visto no fórum! Vou prestar mais atenção nessa questão dos períodos longos, confesso que acabo me empolgando depois de fazer o ''brainstorm'' e começar a escrever. Talvez eu deva dar uma simplificada nas ideias abordadas nos meus períodos... tento fazer isso ao passar do rascunho para a folha oficial, mas vou tentar com mais empenho!
Por nada! Eu dei uma sumida mesmo rs. Espero ter ajudado :)
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Por Mylike
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#95371
Excelente produção! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por bylari
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#95404
Obrigada!! :D

''Somos sempre um pouco menos do que pensávamos.
Raramente, um pouco mais.''
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Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#95414
bylari escreveu:Obrigada!! :D
de nada ! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por JoaoPedro72
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#101023
Muito bem!

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
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