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Por Rafa2022
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#95274
Na série "Heartstopper", de Alice Oseman, Charlie Spring, um garoto gentil que vive com as marcas do preconceito. Após ter sido tirado a força do armário, ele se torna alvo de olhares, insultos e comentários homofóbicos de seus colegas. O mesmo vem acontecendo com jovens nas escolas, ruas, igrejas e em diversos outros ambientes sociais.

Desse modo, alguns jovens estão sofrendo com os preconceitos nas escolas, embora o projeto de lei da Câmara proponha a criminalização dos preconceitos motivados pela orientação sexual e pela identidade de gênero tem encontrado vários obstáculos, prova disso são as dificuldades de acesso à educação ao mercado e até violações de seus direitos, nesse sentido essas pessoas sofrem com o desemprego, abusos sexuais e agressões.

Além disso, com essas dificuldades, esses jovens são excluídos da sociedade, de acordo com a rede de notícias a cabo do Brasil, quase 320 pessoas LGBT morreram por causas violentas em 2021. Com esses números altos de morte contra LGBT, outros jovens ficam confusos em relação ao seu gênero sexual, desse modo, ficam confusos e com medo da desaprovação da sociedade, principalmente por seus pais e amigos, podendo desenvolver problemas de ansiedade e depressão.

Por tanto, são necessárias medidas capazes de combater esse problema enfrentados pelo preconceito de gênero. Para é dever o ministério da cidadania, o qual é responsável pelas políticas públicas e desenvolvimento social, tal atividade possui o intuito de reduzir o preconceito motivados pela orientação sexual. Desse modo, espera-se uma sociedade mais justa e igualitária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Casey12
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#95288
Olá, tudo bem? Vou te dá uma breve correção
O principal problema na sua redação é a falta de planejamento e estrutura em que deve ser feito, então te aconselho a estudar melhor sobre. Entenda exatamente o que as competências pedem, assim terá mais facilidade na redação. Sua tese não é evidente ou seja não apresenta quais argumentos terá. Erros graves de escrita,não erre coisas bobas, portanto é junto. Precisa colocar todos os elementos na conclusão e depois dá um fundamento à ela. Espero ter ajudado, bons estudos e continue treinando.💞

( receberá a base da nota)
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