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Por Samarah30
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Na contemporaneidade, os jovens buscam uma formação melhorando, assim, suas habilidades técnicas. Contudo, nos dias atuais, as empresas têm buscado não só habilidades profissionais, mas também a habilidade comportamentais e pessoas que estejam por dentro dos avanços tecnológicos. Vemos que, infelizmente, a juventude não tem buscado desenvolver tais habilidades e que a falha da educação e a falta de oportunidade têm feito a sociedade não acompanhar os avanços da tecnologia.
Atualmente, estamos vivenciando o tempo no qual ter uma graduação não é uma garantia de emprego, os empregadores têm buscado habilidades comportamentais, todavia, vemos que tais habilidades não têm sido desenvolvidas pelo público jovem, porque observamos haver uma lacuna vazia na educação quando se diz respeito ao desenvolvimento pessoal dos jovens. Segundo, João Paulo Noro da Silva: “O trabalho, o ensino e a educação moldam a base do caráter e da dignidade do homem”. É na escola que os jovens passam a maioria do tempo, então as escolas têm um peso muito grande na vida de um aluno e quando tal não se preocupa em tornar o aluno um cidadão, ele também não será um bom funcionário.
Como já foi citado anteriormente, o uso da tecnologia no século XXI tem crescido muito e a tendência é que nos próximos anos a sociedade dependa cada vez mais dela, sendo assim, as organizações buscam pessoas que estejam por dentro de tais avanços, contudo, vale lembrar que nem todos têm acesso à internet e que também ainda há muitas escolas que não tem o preparo correto, nem material para poderem trabalhar com seus alunos, desse modo, a sociedade não consegue acompanhar a evolução tecnológica.
Em virtude do que foi mencionado, observamos que a falta de aulas sobre os avanços tecnológicos e desenvolvimento pessoal, tem um efeito negativo na sociedade. Desse modo, é importante que o estado, através de palestras, leve as escolas aulas sobre tais temas, de tal forma, estarão formando um cidadão que, consequentemente, será um bom funcionário, diminuindo assim, desemprego no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Rebekalp
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#95452
apenas um erro de português: habilidade comportamentais
1
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Por Rebekalp
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#95453
pode ser também de digitação
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