Avatar do usuário
Por Maddu00
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#94968
"Os fatores não deixam de existir só porque são ignorados".A alegação descrita pelo filósofo Aldous Husley,ao ser analisada sob a atual situação do país,nos permite refletir sobre como a questão das pessoas em situações de rua está sendo negligenciada no corpo social brasileiro,pois está afetando a vida de muitos indivíduos.Nesse sentido fatores como a negligência do Estado em consonância com a normalização não podem ser desprezado, vistos que são os principais elementos relacionados a essa problemática.
A constituição de 1988, ampliou o limites da democracia tradicionais brasileira,ao entender que é direito do civil ter uma vida digna e com dignidade.Todavia é importante salientar que tal prerrogativa não está sendo totalmente garantida,tendo em vista que uma grande parte de população está em situações desprezável de rua. Portanto é inadmissível que em um pais onde se paga uma das maiores taxas de tributos,o Estado não garanta políticas capazes de corrigir ou reduzir essa situação.
Contudo vale ressaltar que a normalização é outro fator que dificulta a resolução desse impasse , já que muitas pessoas tratam esse assunto com normalidade,e não se interessam por essas narrativa.E isso nos mostra que a população do Brasil está diante de uma situação delicada e é por essa razão que ações precisam ser tomadas para que todos possam viver em harmonia e com todos os seus direitos garantidos.
A fim de solucionar essa problemática .É necessário a mobilização de certos agentes implicados em problema sociais.Portanto,o Governo deve criar ou ampliar,por intermédio de projetos de casas de apóio com o intuito de ajudar essas pessoas,tanto na moradia como na saúde,educação, alimentação.Como Resultado dessa nova perspectiva a diminuição de pessoas em situações de rua.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Maddu00
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#98004
@Myllene02 oii tudo bem, então eu fiz essa redação dia 04 de Julho e até então não foi corrigida,porém hj eu entrei no app e vi uma redação nos destaques da semanas feita pela @Pamelabruna muito parecida com a minha , na qual você que corrigiu. Não sei se ela pegou de referência ou não ,mas eu me esforcei muito pra fazer essa redação nem sequer tiver os meus méritos. Não vou mentir fiquei bem triste e chateada. (O modelo eu que adaptei juntamente da minha professora de redação).
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
124 Exibições
por Igor27
0 Respostas 
80 Exibições
por Igor27
1 Respostas 
112 Exibições
por Igor27
2 Respostas 
136 Exibições
por Igor27
0 Respostas 
75 Exibições
por Igor27
2 Respostas 
2311 Exibições
por JesusCristo
0 Respostas 
112 Exibições
por Faelzinho
0 Respostas 
109 Exibições
por Faelzinho
0 Respostas 
108 Exibições
por pauloj
0 Respostas 
90 Exibições
por leosperandix

No mundo do trabalho, diante de suas complexidades[…]

Com o surgimento da internet, veio a possibilidade[…]

O conceito aristotélico de justiça c[…]

PROPOSTA:

Desafios para combater a evasão escolar no […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM