Dessa forma, em primeira análise, a representatividade é um desafio presente no problema. Para Rupi Kaur, "A representatividade é vital ". Entretanto, há um hiato absurdo na representação dos golpes virtuais,visto que, as pessoas utilizam a Internet e muitas vezes negligenciam as informações adequadas sobre seu uso, principalmente nas redes sociais. Assim, é preciso que a sociedade estejam bem informadas e presentes sobre está questão,para que seja vista como algo vital.
Em paralelo, omissão governamental é um entrave no que tange o problema. Conforme Nicolau Maquiavel no livro, " O príncipe ". Para se manter no poder o governo dispõe-se a incumbência de operar e ter como objetivo o bem-estar universal. Porém, tal atitude não é realizada na população,devido por falta de interesse e escassez de verbas para efetuar a ação, contudo, acabam gerando omissão perante a sociedade.
Infere-se,portanto, que medidas sejam necessárias para resolver essa problemática. Para isso, é preciso que redes de comunicações juntamente com o governo, criar uma formar de incentivar os cidadãos a ter acesso as redes sociais com mais cautela,através de palestras, "websites",criação de aplicativos para proteção de dados e análise de golpes virtuais e também cursos gratuitos de educação financeira, por meio de redes públicas,de modo a diminuir roubos pela Internet e buscando garantir o bem-estar social, com isso, colocando em prática a pro-molgada de 1948 efetuada pela ONU.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.