Avatar do usuário
Por Theuxx
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#94892
Antigamente na Grécia Antiga havia a valorização da proporção áurea, a proporção era tratada como o ideal a ser alcançado pelo povo daquela época e representava a perfeição da natureza. Nessa perspectiva entende-se a manutenção do padrão de beleza em toda a história da humanidade. Assim deve-se pensar urgentemente na imposição do padrão de beleza, uma vez que a influência da mídia sobre o padrão de beleza e os riscos pela procura do corpo perfeito, são os maiores agravantes da situação.

Inicialmente, destaca-se a grande influência da mídia sobre os padrões de beleza, a mídia que influencia que traz o estilo da moda ou a forma que o corpo deve ser, os programas e revistas destacam um tipo de corpo padrão, alto e magro, sempre esse padrão aparecendo nas revistas e nos programas, as mídias sociais que ditam a moda já que o é usado por uma atriz perfeita acaba gerando a vontade de fazer ou igual ou parecido nas pessoas que assistem, uma verdadeira massa de manobra onde as pessoas são acostumadas a achar somente um tipo de corpo bonito, pois só viu aquele tipo na televisão e revistas.

Ademais, evidencia-se os riscos consequentes da busca desenfreada por um corpo perfeito. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, nos últimos 10 anos houve um aumento de 141 por cento de cirurgias em jovens, as pessoas mais jovens acabam sendo mais suscetíveis a ter implantes rejeitados pelo corpo o que gera doenças e consequências para a vida toda desses jovens. A procura por um corpo perfeito tem causado ansiedade, depressão, transtornos alimentares e até excessos de cirurgias plásticas. As pessoas não estão conseguindo para de fazer cirurgias, pois acham que são feias. Sendo assim, torna-se urgente reconhecer que esse processo resultou em uma ferida exposta.

Com o objetivo de atenuar a imposição do padrão de beleza, cabe à mídia exercer a inclusão dentro dos programas, novelas, séries e jornais. Assim também cabe à população cortar o ciclo de propagação do padrão de beleza. Ademais cabe ao Ministério da Saúde fornecer tratamento e ajuda psicológica aos jovens que têm autoestima baixa. E por fim cabe às famílias destacarem aos seus filhos que eles são lindos da forma que são. Somente assim haverá uma melhora na ferida exposta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Luiza003
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#94907
@Theuxx,

Oi! Tudo bem? Vou tentar te ajudar aqui com minha redação, desculpe se algo estiver errado.

Introdução: Achei pertinente o repertório da Grécia antiga, muito bem colocado. Eu só tomaria um certo cuidado com a palavra "antigamente" de início, já li em algum lugar que esse tipo de palavra não é tão legal pra começar parágrafo por ser meio batido (antigamente, atualmente...). Poderia ter iniciado direto com "Na Grécia antiga...". Também deixaria um pouco mais claro a problemática do padrão de beleza (por exemplo, eu poderia falar que o padrão de beleza pode levar a distorções de imagem como anorexia/bulimia, ou que fomenta o consumismo por cirurgias plásticas, essas coisas).

Desenvolvimento 1: Pelo oq vi, seu parágrafo não tem nenhum ponto final, muito cuidado com isso, assim a oração fica cansativa e confusa. Procure usar mais pontuações. Cuidado também com a repetição de palavras, procure sinônimos.


Desenvolvimento 2: O dado estatístico que você usou é bom, porém pouco desenvolvido, talvez poderia ter aprofundado um pouco mais. Novamente, cuidado com a repetição, nesse caso, com a palavra "cirurgias plásticas".

Conclusão: Se não me engano, talvez você tenha se empolgado demais na conclusão (as vezes faço isso tbm kkkkk), não precisa usar tantos agentes, no máximo 2, ou fica muita encheção de linguiça e pouco aprofundamento.

Espero que tenha te auxiliado, bons estudos e não desista :)
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
91 Exibições
por Andiesss
0 Respostas 
87 Exibições
por otaviopbn
0 Respostas 
64 Exibições
por Fjjy9u
0 Respostas 
70 Exibições
por eugugaln
2 Respostas 
98 Exibições
por jamillyds
0 Respostas 
97 Exibições
por Stephanie02
7 Respostas 
323 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
81 Exibições
por AnaIsraelly
3 Respostas 
152 Exibições
por jamillyds
4 Respostas 
393 Exibições
por Anne24

Felipe082 De uma olhadinha na minha redaç[…]

Misturou muito o desenvolvimento. Ficou complicad[…]

correção

Tem algumas palavras que estão escritas com[…]

A adoção no Brasil é um proce[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM