Avatar do usuário
Por Theuxx
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#94887
Neste ano se completa 100 anos da Semana de Arte Moderna, marco gigantesco e revolucionário da arte no Brasil, que propôs um olhar mais nacional da arte. O evento foi protagonizado por cinco grandes artistas, mas destaca-se elas: Anita Malfatti e Tarsila do Amaral, essas duas grandes artistas revolucionaram a arte do Brasil, mas infelizmente pouco se fala nessas duas grandes artistas. Assim, mostra-se relevante pensar na valorização da arte de autoria feminina, uma vez que o machismo e a falta de auxílio financeiro, representam os maiores entraves para a valorização da arte feminina.

De início, é notório destacar que há um machismo enraizado no Brasil, segundo o sociólogo e antropólogo Gilberto Caldas, esse comportamento enraizado tem origem na própria estrutura do Brasil, no caso do Brasil, às origens, à própria cultura, o pensamento tem influência da colonização portuguesa e influência europeia e um estudo comparativo entre as religiões aponta que o homem, por uma ignorância absoluta, relega o feminino a plano inferior para exercer sobre ela um domínio. Vê-se a cultura machista na arte pela presença de um número de obras artísticas muito inferior às femininas em comparação às masculinas nos museus.

Ademais, ressalta-se a falta de auxílio financeiro do Estado e da iniciativa privada voltado aos artistas para auxiliarem nos custos e despesas. Esse contexto envolve também o machismo, pois a maior parte das verbas estatais e privadas vão principalmente aos homens, ao mesmo tempo, uma ineficiência do Estado e da iniciativa privada, principalmente por falta de projetos e planejamento, para auxiliar as artistas. Sendo assim, torna-se urgente evidenciar o abismo que se criou entre masculino e feminino na arte.

Com o objetivo de atenuar os problemas mencionados, cabe à Mídia combater a cultura machista, por meio de cenas de novelas, notícias, debates, mostrando e conscientizando a população do quanto é ruim o machismo. Outrossim, cabe ao Ministério da Educação propor debates e atividades que conscientizem os alunos sobre a cultura machista. Além do mais, cabe a Secretaria de Cultura propôr por meio de decreto um projeto repassando dinheiro aos artistas do Brasil. E também cabe à Iniciativa Privada investir em artistas. A partir dessas ações, espera-se promover uma melhora no que tange à questão da valorização da arte feminina no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
78 Exibições
por maza180
1 Respostas 
133 Exibições
por Clarinhaaaaa
0 Respostas 
494 Exibições
por NaclaraRod1
Desafios para o empreendedorismo feminino
por dudaduque8    - In: Outros temas
0 Respostas 
101 Exibições
por dudaduque8
1 Respostas 
76 Exibições
por DanHermida
2 Respostas 
98 Exibições
por Ibson55
1 Respostas 
82 Exibições
por Littlebrave
0 Respostas 
46 Exibições
por Lucasbaly
0 Respostas 
110 Exibições
por Gustavo488
0 Respostas 
69 Exibições
por hiro

A Constituição de 1988 garante igual[…]

A fome no Brasil

É notório que a fome é um pro[…]

Nos anos 500,a.c, já dizia Pitágoras[…]

O Universo da Leitura

Atualmente, no Brasil e no mundo, a leitura se mos[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM