Diante desse cenário, a falta de astúcia em reconhecer mensagens golpistas dificulta a solução dessa enfermidade. Diante disso, segundo Schopenhauer, filósofo alemão, a reflexão de mundo de um indivíduo é determinada pelos limites de seu campo de visão. Sob essa ótica, a ausência de reflexão analítica sobre e-mails e anúncios que oferecem propostas mirabolantes é determinante para não cair em armadilhas financeiras, haja vista que, confiar em qualquer oferta online configura um risco monetário. Dessa forma, a carência de malícia contribui para o aumento dessas ciladas, resultando na expansão dos roubos. Logo, desenvolver o pensamento crítico a respeito de mensagens que tenham esse intuito é imprescindível, tendo em vista que, essa mazela tem se agravado.
Ademais, a escassez de proteção de sites que requerem dados de contas de banco subsidia esse infortúnio. Nessa perspectiva, esse fator colaborador vai contra a Constituição Cidadã, uma vez que, a carta Magna assegura o direito à segurança, entretanto, a teoria não é concretizada. Seguindo essa lógica, sites, em especial, os que vendem produtos dispendiosos, possuem uma defesa frágil contra hackers, permitindo, assim, o fácil acesso de dados bancários por esses desonestos, facilitando a clonagem de cartões de créditos dos seus clientes. Consequentemente, esse déficit na segurança das páginas de internet corrobora para o surgimento de golpes financeiros e potencializa essas ações.
Portanto, torna-se necessário amenizar esse problema. Destarte, O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, Órgão responsável pelo controle da internet, deve capacitar os usuários com informações que os ajudem a diferenciar uma mensagem com intuito golpista de uma mensagem ao qual realmente lhes trará algum benefício, já que os brindes são as iscas favoritas dos fraudulentos. Para tanto, este Ministério realizará campanhas e projetos para tal capacitação, a fim de aumentar o conhecimento da sociedade a respeito dessas ações desonestas e diminuir os roubos. Além disso, cabe também ao mesmo regulador da web, confiscar sites de compras de produtos, com a intenção de fiscalizar a proteção desses endereços e ampliar sua defesa. Dessa maneira, o Brasil seguirá a máxima do símbolo pátrio com menos desordem.
@abiaacs @xaimass @karenhelena @Mylike @vanussa @pqjjams @ThomasHusch
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.