A princípio, é imperioso notar que a indulgência do Estado potencializa a falta de uma educação adequada em meados da epidemia. Esse contexto de inoporençia das esferas do poder exemplifica a teoria das Instituições Zumbis, do sociólogo polonês Zygmunt Baüma, que descreve como presentes na sociedade, todavia, sem cumprirem sua função social com eficácia. Sob essa ótica, devida a baixa atuação das autoridades, nota-se que o Governo tomou medidas mais sociais de que educacionais. Nessa perspectiva para completa refutação da teoria do Sociólogo Polonês e mudança dessa realidade. Faz-se imprescindível uma intervenção estatal.
Faz-se mister, salientar a falta de foco dos alunos como impulsionador dessa precária Educação. De acordo com o filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "Contrato Social". Diante de tal exposto na virtude das aulas on-line, os alunos tem por sua vontade a possibilidade de rebaixar as aulas como segundo plano em seu dispositivo, favorecendo suas virtudes. Logo e inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Portanto, é preciso que a necessidade de combater esses obstáculos. Urge que o Ministério da Educação e Cultura (MEC), por intermédio de verbas governamentais crie campanhas publicitárias, que detalhem a importância dos estudos e advertindo o perigos de falta de estudo, sugerindo ao interlocutor criar o hábito de buscar, estudar e manter em mente que com esse foco terá um futuro próspero e bem planejado. Somente assim será possível solucionar esses danos causados pela Pandemia em várias camadas educacionais do país, assim o Estado desempenha corretamente o seu "Contrato Social" e a sociedade ficará mais justa, assim como John Locke afirma.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.