Avatar do usuário
Por R1000
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#94843
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo (6°), o direito à Educação, como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, os impactos da pandemia sobre as camadas educacionais do país brasileiro impossibilita que essa parcela da população desfrute desse direito tão importante. Nesse viés, torna-se crucial analisar as causas desse revés, dentre as quais se destacam a negligência governamental e a falta de foco dos alunos.


A princípio, é imperioso notar que a indulgência do Estado potencializa a falta de uma educação adequada em meados da epidemia. Esse contexto de inoporençia das esferas do poder exemplifica a teoria das Instituições Zumbis, do sociólogo polonês Zygmunt Baüma, que descreve como presentes na sociedade, todavia, sem cumprirem sua função social com eficácia. Sob essa ótica, devida a baixa atuação das autoridades, nota-se que o Governo tomou medidas mais sociais de que educacionais. Nessa perspectiva para completa refutação da teoria do Sociólogo Polonês e mudança dessa realidade. Faz-se imprescindível uma intervenção estatal.

Faz-se mister, salientar a falta de foco dos alunos como impulsionador dessa precária Educação. De acordo com o filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "Contrato Social". Diante de tal exposto na virtude das aulas on-line, os alunos tem por sua vontade a possibilidade de rebaixar as aulas como segundo plano em seu dispositivo, favorecendo suas virtudes. Logo e inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Portanto, é preciso que a necessidade de combater esses obstáculos. Urge que o Ministério da Educação e Cultura (MEC), por intermédio de verbas governamentais crie campanhas publicitárias, que detalhem a importância dos estudos e advertindo o perigos de falta de estudo, sugerindo ao interlocutor criar o hábito de buscar, estudar e manter em mente que com esse foco terá um futuro próspero e bem planejado. Somente assim será possível solucionar esses danos causados pela Pandemia em várias camadas educacionais do país, assim o Estado desempenha corretamente o seu "Contrato Social" e a sociedade ficará mais justa, assim como John Locke afirma.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Higorvaz
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#0
Olá, @R1000! Irei corrigir aqui sua redação, porém, sinta-se livre para discordar ou criticar algo, pois não sou profissional. :mrgreen:

Correção Resumida em Competências

C1 - Não consegui presumir se alguns erros de acentuação foram devido à transferência do texto para a plataforma, porém, como houve muitas falhas no texto - principalmente no final dos desenvolvimentos e no início de raciocínio -, terei que diminuir a nota. Minha dica é que leia o texto de 2 a 3 vezes que, sempre, você irá notar algo e adicionar também, assim tais deslizes vão embora. :D

C2 - A proposta do texto foi bem compreendida, isto é, você conseguiu apresentar e explicar o tema ao leitor, porém, ainda há alguns deslizes na sustentabilidade da sua argumentação no texto, por isso, revise.

C3 - Sua argumentação é sólida, porém, poderia ser mais centrada e objetiva, saindo um pouco do senso comum, podemos dizer assim. Aqui, para aprimorar esta competência, é preciso ler muitas redações nota 1000 ou 900, onde já apresentam a argumentação bem construida.

C4 - Seus repertórios foram, de certa maneira, produtivos - mas, fiquei um pouco confuso no do 3 parágrafo-, entretanto, senti uma falta de Conectivos que poderiam ser colocados no texto e, por isso, a redução da minha avaliação. Minha dica é, sempre depois de qualquer final de raciocínio, ou seja, ponto final, utilize um Conectivo.

C5 - Bom, não sei se não compreendi o texto direito, porém, não consegui identificar o Efeito/Finalidade - me corrija se eu estiver equivocado. Portanto, sua proposta está 80% completa.

Lembre-se de sempre continuar tentando! :mrgreen:

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
1
Avatar do usuário
Por Higorvaz
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#94865
Olá, @R1000! Irei corrigir aqui sua redação, porém, sinta-se livre para discordar ou criticar algo, pois não sou profissional. :mrgreen:

Correção Resumida em Competências

C1 - Não consegui presumir se alguns erros de acentuação foram devido à transferência do texto para a plataforma, porém, como houve muitas falhas no texto - principalmente no final dos desenvolvimentos e no início de raciocínio -, terei que diminuir a nota. Minha dica é que leia o texto de 2 a 3 vezes que, sempre, você irá notar algo e adicionar também, assim tais deslizes vão embora. :D

C2 - A proposta do texto foi bem compreendida, isto é, você conseguiu apresentar e explicar o tema ao leitor, porém, ainda há alguns deslizes na sustentabilidade da sua argumentação no texto, por isso, revise.

C3 - Sua argumentação é sólida, porém, poderia ser mais centrada e objetiva, saindo um pouco do senso comum, podemos dizer assim. Aqui, para aprimorar esta competência, é preciso ler muitas redações nota 1000 ou 900, onde já apresentam a argumentação bem construida.

C4 - Seus repertórios foram, de certa maneira, produtivos - mas, fiquei um pouco confuso no do 3 parágrafo-, entretanto, senti uma falta de Conectivos que poderiam ser colocados no texto e, por isso, a redução da minha avaliação. Minha dica é, sempre depois de qualquer final de raciocínio, ou seja, ponto final, utilize um Conectivo.

C5 - Bom, não sei se não compreendi o texto direito, porém, não consegui identificar o Efeito/Finalidade - me corrija se eu estiver equivocado. Portanto, sua proposta está 80% completa.

Lembre-se de sempre continuar tentando! :mrgreen:

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
4 Respostas 
272 Exibições
por ALLCAPS1232
0 Respostas 
144 Exibições
por Amandalou
0 Respostas 
83 Exibições
por luisaaavalle
0 Respostas 
43 Exibições
por Bibi0980
0 Respostas 
71 Exibições
por Galize6488
0 Respostas 
176 Exibições
por Sthefanysbm
0 Respostas 
171 Exibições
por Sthefanysbm
4 Respostas 
317 Exibições
por KelveSilva
Aceita por ser perfeita

No contexto do século XXI, é not&oac[…]

lais458 Deivison claaires Felpz Maxy fl[…]

Por favor, não corrijam essa redaç&a[…]

@felipe082 , poderia corrigir minha redaç&a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM