Primeiramente, é possível perceber as consequências que os avanços tecnológicos trouxeram.De um lado,uma facilidade incrível,que possibilita uma maneira mais mecanizada no que se refere à comunicação.De outro,um certo comodismo,que não leva os indivíduos a refletirem sobre seu futuro,seja na carreira profissional quanto pessoal,pois com tantas ferramentas presentes na internet e o acesso a diversos aplicativos,muitas vezes leva as pessoas a procurarem emprego de forma remota,gravando limitados vídeos,que podem até não lucrar tanto quanto na realidade,mas é algo muito mais fácil.Ou seja,isso impede a maneira de pensar sobre o futuro,já que "tudo está nas próprias mãos".
Além disso,a adolescência é uma fase coberta de incertezas, dúvidas, é muito complicado ter de imediato um pensamento concreto em relação ao curso ou à faculdade que deseja realizar,nem ao menos uma carga profissional.Leva muito tempo até formar uma imagem certa sobre o que irá ser.Até no presente se torna difícil tomar um rumo diante dos problemas,quanto mais no futuro.Ou seja,para os jovens é preciso pensar delicadamente sobre sua escolha profissional.
Conclui-se,portanto,que necessita-se,de forma imprescindível,que as próprias redes,através do que é divulgado,não só oferecer empregos de forma tão imediata,mas usar seus mecanismos para mostrar os benefícios de já ir pensando seriamente na profissão que se deseja exercer,promovendo posts que demonstrem a importância não só do que já está dentro dos próprios aplicativos,mas dos "empregos da realidade",fora do espaço virtual.Ademais,cabe aos próprios jovens,mesmo com tantas incertezas,ir analisando e "testando" cada uma das profissões que se sentiu atraído,para ver em qual se identifica mais,assim podem ir "encaixando peças" e descobrirem quais são seus gostos.Assim,as entraves em relação à escolha profissional serão quebradas e,finalmente,esse momento de dúvidas será superado.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada