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Por byPaul
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O livro "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo", escrito por Taylor Jenkins Reid, relata a história da protagonista, Evelyn Hugo, e sua ascensão como uma grande estrela do cinema. Associando a obra ficcional com a realidade, muitos não conseguiriam ver a renomada atriz nas "telonas". No Brasil por exemplo, a falta destes espaços junto com os altos preços dos ingressos se tornam fatores agravantes para o não-comparecimento de uma grande camada social, assim inibindo este direito.
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), os cinemas estão presentes em apenas 10% dos municípios brasileiros, caracterizando uma grande ausência destes espaços. Neste sentido, é possível compreender o motivo do comparecimento de apenas uma parcela da sociedade brasileira. As longínquas estradas se tornam desmotivantes e a expectativa de conseguir assistir um bom filme é quebrada, assim, impedindo, mesmo que indiretamente, a consumir qualquer obra oriunda da sétima arte.
Ademais, uma pesquisa realizada pelo IPEA aponta que 70% da população brasileira nunca foi a um Museu ou a um centro cultural. Dito isso, os altos preços que os cinemas instituem para com os filmes que serão transmitidos em suas "telas" podem ser demasiadamente caros à camadas mais carentes da sociedade brasileira. Dessa forma, essa limitação imposta de fato é um grande entrave para a democratização, na qual, por o indivíduo não possuir uma quantia monetária semelhante ao imposto, não conseguirá comparecer a estes centros culturais.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério da Educação e Cultura (MEC), em parceria com a ANCINE, devem democratizar o acesso ao cinema por meio de um projeto de lei entregue à câmara dos deputados. Neste projeto, deve-se oferecer verbas aos municípios para conseguirem construir estes centros em suas cidades, além de oferecer a famílias carentes um desconto quanto ao ingresso. Com a adoção destas medidas, esta nefasta realidade será modificada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por byPaul
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#94877
Alguém poderia corrigir minha redação, por favor? ;-;
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Por byPaul
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#95361
Alguém poderia corrigir a minha redação? Tá tão ruim? ;-;
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