A prior, torna-se incontestável a negligencia governamental frente à população, por não assegurar o direito a segurança virtual. Nessa temática, segundo o Contato Social promulgado por John Locke, as medidas para garantir o bem estar social dependem do Estado, mas não é o caso. Por conseguinte, em decorrência do excesso de acessos e a desinformação populacional os usuários acabam expondo seus dados e por não ter orientações necessárias acabam caindo em golpes financeiros, fato que evidencia a necessidade do meio digital esta presente na educação.
Ademias, é importante salientar o uso de sites inseguros. De acordo com Grace Hopper, cientista da computação pioneira em programação “Um ser humano deve transformar informação em inteligência ou conhecimento. Tendemos a esquecer que nenhum computador jamais fará uma nova pergunta”, nesse contexto é possível perceber que vivemos sob a era da tecnologia e passamos por grandes revoluções, para se adequar a essas mudanças é necessário saber em que consiste a tecnologia e qual a utilidade dela para a humanidade. Sob esse viés, tem-se como consequência o roubo de dados particulares com um único click em sites desconhecidos, acessos a propagandas baseadas em algoritmos e a disseminação desenfreada de “fake news”.
O combate à liquidez citada inicialmente, a fim de conter o avanço dos golpes financeiros, deve tornar-se efetivo, uma vez que refletem na invasão da privacidade. Sendo assim, desde que haja parceria entre governo, comunidade e família será possível amenizar tais golpes, construindo uma sociedade mais fiel aqueles responsáveis por garantir a segurança de seus dados.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.