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Por Yato2
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No filme , “ A procura da felicidade ”, o protagonista se esforça para se desenvolver e aprender sobre as novas profissões , para se manter. Similarmente , vemos esse cenário acontecendo com a população mais jovem. Nesse viés, é preciso um meio de inserção, principalmente para os jovens, para adentrarem a esses novos meios.
Em primeiro lugar, cabe pontuar que o Brasil hoje tem números estratosféricos de desempregos. Principalmente entre os jovens ,onde que atualmente chegou á 46,3%. Nesse sentido, Voltaire, um grande filósofo iluministas francês ,falou: “ O trabalho poupa - nos de três grandes males : tédio, vícioe e necessidade. Porém, essa não é a realidade no cenário atual Brasileiro.
Além disso, a escola também é uma via onde os jovens,antes de entrarem no mercado de produção,possam ter um conhecimento prévio do que a espera. Conforme já disse o filósofo alemão Immanuel Kant,o ser humano é aquilo que a educação faz dele. Desse modo, a falta de preparo só é evitado por meio da educação.
Diante do problema exposto, é responsabilidade do ministério do trabalho,promover políticas de novas vagas de emprego para os jovens já afetados pelo emprego. E também as escolas devem promover paletras ou feiras para trazer conhecimento aos jovens do mercado de trabalho e dever das escolas e dos pais lhe apoiarem nesse processo. Assim , diferente do protagonista do filme ,os jovens e estudantes sejam inseridos no mercado trabalhista.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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