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Por madugalvao
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#94726
Atualmente, a maioria da comunicação entre as pessoas tem se dado por meio da internet, a qual têm facilitado a vida de muitas pessoas, entretanto de outras pessoas, afetam negativamente, como é o caso de pessoas vítimas de golpes financeiros na Internet, e essas situações vêm acontecendo com bastante frequência.
Na plataforma Facebook, pode-se encontrar uma subdivisão chamada "Marketplace", onde os usuários realizam compras ou vendas de diversos produtos e serviços. Nessa plataforma, alguns usuários obtém sucesso nas suas compras e vendas, enquanto outros usuários — uma porcentagem bem considerável — são surpreendidos ao verem que suas compras não chegaram, ou até mesmo no caso dos vendedores, que efetuam o envio da mercadoria, mas o comprador não efetua o pagamento, às vezes até mostrando um comprovante falso, e ambas as situações são consideras golpes financeiros. Apesar dos golpes na Internet serem cometidos há algum tempo, eles estão aumentando de forma exponencial, crescendo não somente o número de vítimas, mas tambem afetando a economia do país. Um exemplo claro, é a notícia de que havia pessoas com dinheiro no FGTS, que poderiam estar reivindicando essa quantia. Realmente, a informação era verdadeira, porém o site que estava repercutindo, que exigia-se documentos pessoas, era de origem duvidosa. Ou seja, muitas pessoas foram vítimas e tiveram suas informações expostas.
Uma forma de evitar esses golpes seria que as plataformas mais utilizadas pelos usuários, criassem algoritmos capazes de identificar se, de fato, seria verídico as informações pessoas dos golpistas. O Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações juntamente com o Ministério da Economia, deveriam intervir para evitar esses danos causados às pessoas e à própria economia brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por R1000
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#94728
Redação boa, mas tem muiyo a melhorar

Pela a principal erro que vi, foi na conclusão com os 5 fatores: agente, modo/meio, ação, detalhamento e finalidade

Não teve o d2, deve ter o d2, organizado não sou expert. Mas precisa melhorar, vá nesse canal

Felipe Araújo
Lucas felpi
Prof Kunririn
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Por madugalvao
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#94778
Muito obrigada, agradeço de verdade.
Em questão do d2, eu escrevi, mas na hora da digitação talvez tenha ficado junto com o d1.
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