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Por yasmimmagal
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Foi na Grécia antiga onde começou a surgir o teatro de comédia. Com o tempo essa parte do teatro foi se desenvolvendo e trazendo diversas temáticas e modos diversos de se apresentar para o público. Hoje o mais conhecido show de stand UP, trás comediantes como Thiago ventura, Renato albani, entre outros. Mas a partir do momento que essas piadas são preconceituosas e ofensivas se categorizam como crime.
Apesar de as piadas serem o principal do show, acontece de muitas delas passarem do limite e se tornam injúrias. Entretanto, as ofensas não acontecem só em cima do palco. Um caso aconteceu na plataforma Instagram, onde o humorista Nego di grava um story fazendo comentários ofensivos em forma de piada sobre a participando do bbb Nathalia. No vídeo ele aparece a chamando de dálmata por conta do seu vitiligo. Isso não é só um problema por ser um crime, mas também por ofender outras milhares de pessoas que enfrentam dificuldades como a autoestima por conta do vitiligo.
Isto se dá não só pelo fato de eles não se importarem com o tipo de piada que será contada, mas também pelo fato de muitos humoristas saberem que nenhuma punição grave os será dado. As leis que deveriam proteger e evitar essa tipo de situação com a população, por eles é conhecida como a famosa “ lei de gaveta”, que nada mais é do que uma lei que existe mas não é aplicada de maneira justa e saindo com uma penalidade muito menor do que previsto na lei.
Portanto, para que esse problema seja de fato resolvido, cabe ao ministério da justiça fazer com que as penalidades sejam aplicadas de forma correta. Fazendo, assim, com que quem violar a lei de injúria previsto na Constituição Federal, seja punidos devidamente com o seu crime. Dessa forma humorista irresponsáveis passaram a entender que com suas falas haverá consequências, e fazendo muitas outras pessoas não passarem por situações constrang
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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