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Por Tauane04
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O termo Bullying surgiu na década de 80 na Noruega. jovens da faixa etária entre 10 e 21 anos são os mais atingidos por essa agressão tanto física quanto psicológica.
A discriminação que começa com brincadeiras "inocentes" se torna o caso de ansiedade e depressão,podendo levar até o suicídio de adolescentes. Em síntese é a intimidação moral e física em conjunto com a humilhação e discriminação seja,por cor, raça,sexo ou aparência física. No contexto escolar onde acontece mais frequentemente,observa-se que comumente é a agressão verbal que é a mais utilizada para dirigir ofensas no ambiente escolar. Ao contrário do pensamento comum de que o errado é quem o prática! Um estudo realizado no Brasil em 2017 pelo psicólogo Wanderlei Abadio com mais de 2.300 estudantes entre 10 a 17 anos, Mostraram no questionário aplicado a eles ,que os estudantes sem envolvimento com o bullying tinham uma boa comunicação com os pais,que por sua vez,mantinham uma boa relação conjugal , além das regras em casa e o atentamente de saber a localização de seus filhos nas oras livres. Por outro lado o perfil do praticante de bullying foi estudado em uma pesquisa em 2019, em suma o estudo psicanalista relata que o praticante busca algum defeito vou falha na personalidade da vítima para justificar os seus atos,e assim,conseguir subjugar e de certa forma se alimentar da dor do outro. O bullying é uma realidade no Brasil ainda, mais de 23% de estudantes afirmam ainda ser vítima das agressões , contudo nas escolas sugestões e reclamações não devem ser ignoradas pois afeta o desempenho acadêmico e pessoal assim levando o problema a uma engrenagem sem fim, porém criando regras dentro da sala de aula,criando um ambiente com coesão, respeito, igualmente e consciência, é sensato afirmar a melhora do ambiente escolar para as crianças Brasileiras.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Tauane04
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#95723
Tauane04 escreveu:O termo Bullying surgiu na década de 80 na Noruega. jovens da faixa etária entre 10 e 21 anos são os mais atingidos por essa agressão tanto física quanto psicológica.
A discriminação que começa com brincadeiras "inocentes" se torna o caso de ansiedade e depressão,podendo levar até o suicídio de adolescentes. Em síntese é a intimidação moral e física em conjunto com a humilhação e discriminação seja,por cor, raça,sexo ou aparência física. No contexto escolar onde acontece mais frequentemente,observa-se que comumente é a agressão verbal que é a mais utilizada para dirigir ofensas no ambiente escolar. Ao contrário do pensamento comum de que o errado é quem o prática! Um estudo realizado no Brasil em 2017 pelo psicólogo Wanderlei Abadio com mais de 2.300 estudantes entre 10 a 17 anos, Mostraram no questionário aplicado a eles ,que os estudantes sem envolvimento com o bullying tinham uma boa comunicação com os pais,que por sua vez,mantinham uma boa relação conjugal , além das regras em casa e o atentamente de saber a localização de seus filhos nas oras livres. Por outro lado o perfil do praticante de bullying foi estudado em uma pesquisa em 2019, em suma o estudo psicanalista relata que o praticante busca algum defeito vou falha na personalidade da vítima para justificar os seus atos,e assim,conseguir subjugar e de certa forma se alimentar da dor do outro. O bullying é uma realidade no Brasil ainda, mais de 23% de estudantes afirmam ainda ser vítima das agressões , contudo nas escolas sugestões e reclamações não devem ser ignoradas pois afeta o desempenho acadêmico e pessoal assim levando o problema a uma engrenagem sem fim, porém criando regras dentro da sala de aula,criando um ambiente com coesão, respeito, igualmente e consciência, é sensato afirmar a melhora do ambiente escolar para as crianças Brasileiras.
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