Em primeira análise a falta de conhecimento acerca das conseqüências destes cigarros -eletrônicos , dentro deste público especifico. Diante desse contexto, os (DEF), os dispositivos eletrônicos para formar, semelhantemente a um pen drive ,acoplados a um refil de tabaco, nicotina, entre outras substancias líquidas de cunho viciante, tal qual um cigarro comum. Dessa forma podendo desenvolver problemas cardiovasculares, pulmonares e até mesmo câncer.
Além disso, o Estado se encontra ausente na atuação nesse dilema. Segundo a ANVISA a comercialização, importação e propaganda de todos os tipos e dispositivo para fumar são proibidas no Brasil, por meio de Resolução RCD n°46,28 de agosto de 2009.
Portanto, é notório analisar que medidas precisa ser tomadas para diminuir este avanço entre os jovens brasileiros. Por isto, um dos meios iniciais está nas mãos do Estado em investir em propagandas ,alertando nas mídias as conseqüências dos males do cigarro, juntamente as medidas penais por meio de Leis para sua venda e comercialização .Tal como, o Ministério da Saúde criar uma pasta a nível federal -"Saúde na Escola," com profissionais na área ,com finalidade de promover à saúde , por meio de paletas, cumprindo assim o artigo 196 da Constituição..
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.