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Por Prix
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Na obra “ Utopia “ , do escritor inglês Thomas More , é retratada uma sociedade extremamente ideal, na qual o corpo social padroniza – se pela ausência de conflitos e adversidades. Todavia , observa-se na atualidade contemporânea exatamente o contrário do que o autor prega , uma vez que os jovens hodiernamente enfrentam obstáculos em relação as profissões que irão escolher em seus futuros, as quais dificultam a concretização dos planos de More . Esse cenário antagônico é fruto da baixa escolaridade , e devido a falta de experiência que os mesmos subsistem. Diante disso , torna – se fundamental a discussão desses aspectos , a fim do pleno funcionamento da sociedade .
Todavia, nesse sentido , diante de uma realidade instável e temerária que mescla conflitos nas esferas sociais e governamentais, analisar seriamente as raízes e os frutos dessa problemática é medida que se faz imediata .
Não obstante precisamente , é fulcral pontuar que a problemática encontrada pelos jovens nos dias atuais deriva da baixa atuação dos setores governamentais , no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências . Segundo o pensador Thomas Hobbes , o estado é responsável por garantir o bem – estar da população , entretanto , isso não ocorre lastimavelmente no Brasil. Logo, devido à falta de atuação das autoridades , pois, o enfraquecimento nos estudos brasileiros afeta diretamente a inserção de juvenis ao mercado de trabalho, resultando na supressão de indivíduos qualificados em inúmeros ofícios. Desse modo , faz – se mister a reformulação dessa postura estatal de forma resultante urgente .
Ademais , é imperativo ressaltar a carência de capacidade de incontáveis jovens como promotor do problema . De acordo com o economista Guy Standing, salienta a explicação de um termos inventado, “ precariado” uma combinação de palavras que classifica uma classe decorrente em todo o mundo, movido por cidadãos que transladam uma vivência de insegurança econômica, sem empregos estáveis, garantias trabalhistas, dignidade, beatitude. Partindo desse pressuposto, Standing expõe as justificativas que ao decorrer das últimas três décadas prejudicaram as condições de trabalho e de vida de uma geração completa, que se resume a corrupção do capitalismo. Portanto, tudo isso retarda a resolução do empecilho , já que a carestia de competências contribui para a perpetuação desse quadro deletério .
Assim , medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira . Dessarte , com o intuito de mitigar as dubitáveis adquiridas pelos jovens-aprendizes ao escolherem cargos remunerados, necessita – se , urgentemente , que o Tribunal de Contas da União direcione capital que , por intermédio do Estado brasileiro, será revertido em ações que beneficiem os adolescentes e não os atrapalhem a conquistarem seus almejados empregos , através de leis aprovadas no âmbito federal. Desse modo , atenuar – se – á , em médio e longo prazo , o impacto nocivo de tais desafio encontrados , e a coletividade alcançará a Utopia de More .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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