Dessa forma, em primeira análise, a falta de debate é um desafio presente no problema. A pensadora Djamila Ribeiro, explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Porém, há um silenciamento instaurado sobre a população em situação de rua, visto que, pouco se fala das circunstância e da realidade dessas pessoas, tratando o tema como algo supérfluo. Assim, é inadiável tirar essa situação da invisibilidade para atuar sobre ela, como defende a pensadora.
Em paralelo, cabe responsabilizar a negligência governamental pelo problema. O filósofo Thomas Hobbes, em sua tese afirma que o Estado é o principal responsável pelo bem-estar social. De fato, não se desdobra na sociedade brasileira, pois, pessoas em situação de rua morrem de frio e fome, visto que, eles têm direitos que não são garantidos. Segundo o Centro Nacional de Defesa Direitos Humanos da População em Situação de Rua, no Estado de São Paulo, cerca de 25 mortes foram registradas e ao menos 10 foi por essas pessoas estarem exposta ao frio. Sendo assim, deve o governo priorizar esse caso.
Portanto, é indispensável intervir sobre o problema da população em situação de rua. Para isso, o Poder Público e Ministério do desenvolvimento social devem elaborar um plano social, por meio de políticas públicas que visam encontrar essas pessoas, a após identificá-las, encaminhar elas para os departamentos de tratamento de saúde e educação, a fim de garantir os direitos de cada indivíduo. Tal ação, deve ser divulgada pelos meios de comunicação. Dessa forma, o Brasil poderá ter menos "cidadãos invisíveis", como defende Dimenstein.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 133
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.