Deve-se destacar, primeiramente, que a depressão no campo masculino é pouco abordada pelo fato cuja a sociedade cria uma imagem simbólica do que deve ser o homem. Consequentemente, os homens acabam adquirindo depressão precoce pelo fato da pressão sobre serem másculos e não demonstrarem sentimentos, pois assim são inferiorizados, como dizem as epígrafes da música Pablo, contradizendo o respeito das dificuldades emocionais ao próximo.
Além disso, é comprovado cientificamente que os homens demonstram que estão passando por problemas quando começam a agir de forma agressiva na sociedade, principalmente sobre uma figura feminina. Com isso, é válido lembrar que este tipo de demonstração vem desde os tempos anteriores, como na novela ''Gabriela, cravo e canela’’, na qual um dos personagens abusava da sua esposa de acordo com as suas emoções do momento e chegou a assassiná la, isso leva a uma problemática social grave, onde interfere o bem estar de uma sociedade.
Portanto, é necessário propostas de intervenções sobre essas problemáticas. Então, solicitar o Ministro da saúde junto com o Ministerio da educação para combater os malefícios que o machismo no campo masculino propõe, primeiramente nas escolas com o reforço de palestras sobre a depressão e junto com o Ministério da Saúde proporcionar ajuda psicológica gratuita para pessoas do sexo masculino, com assuntos ligado aos maleficios causados pelo machismo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.