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Por xaimass
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Pablo cita em uma de suas músicas “homem não chora e não perde perdão”, onde denuncia os efeitos do machismo do público masculino. Analogamente, a música romantiza a sociedade atual, onde os homens são estereotipados. Diante disso, o desencadeamento de depressão por pressão de estereótipo e comportamentos masculinos agressivos diante a sociedade são alarmantes.

Deve-se destacar, primeiramente, que a depressão no campo masculino é pouco abordada pelo fato cuja a sociedade cria uma imagem simbólica do que deve ser o homem. Consequentemente, os homens acabam adquirindo depressão precoce pelo fato da pressão sobre serem másculos e não demonstrarem sentimentos, pois assim são inferiorizados, como dizem as epígrafes da música Pablo, contradizendo o respeito das dificuldades emocionais ao próximo.

Além disso, é comprovado cientificamente que os homens demonstram que estão passando por problemas quando começam a agir de forma agressiva na sociedade, principalmente sobre uma figura feminina. Com isso, é válido lembrar que este tipo de demonstração vem desde os tempos anteriores, como na novela ''Gabriela, cravo e canela’’, na qual um dos personagens abusava da sua esposa de acordo com as suas emoções do momento e chegou a assassiná la, isso leva a uma problemática social grave, onde interfere o bem estar de uma sociedade.

Portanto, é necessário propostas de intervenções sobre essas problemáticas. Então, solicitar o Ministro da saúde junto com o Ministerio da educação para combater os malefícios que o machismo no campo masculino propõe, primeiramente nas escolas com o reforço de palestras sobre a depressão e junto com o Ministério da Saúde proporcionar ajuda psicológica gratuita para pessoas do sexo masculino, com assuntos ligado aos maleficios causados pelo machismo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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