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Por xaimass
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“Esquadrão da moda”, programa concebido pela televisionaria SBT, tem o intuito de criticar as roupas de mulheres consideradas fora do padrão. Problematicamente, o programa traz um impacto da moda na estrutura social, tais quais ao consumo e a alienação de que existe um certo modo de se vestir.

Diante disso, é notório o crescimento de propagandas e sua evolução nos tempos atuais diante das mídias sociais, onde blogueiras famosas exibem diversos tipos de produtos, na qual traz a problemática do consumismo extremo. Analogamente, as publicidades atuais colaboram com o crescimento do consumismo no mundo da moda, na qual o telespectador se encontra na necessidade de obter tal produto, colaborando consequentemente com o crescimento de endividamentos. Dessa forma, inconsequentemente o cidadão compromete-se a se endividar por conta das influências ao consumo de produtos que estão em alta.

Todavia, é de suma importância ressaltar que o mundo da moda sempre passa por renovações, onde criam tendências a cada ano, mês, ou século. Porém, tal revolução é uma alegoria a competição de poder, onde as classes mais altas tendem a se manter nas tendências da moda, enquanto as mais baixas não têm acesso aos mesmos recursos e são criticados pela tal ‘’Lei Maria da moda’’, como é retratado no programa ‘’esquadrão da moda’’. Consequentemente, o desejo de estar no padrão exigido, acaba desencadeando a baixa autoestima, depressão e ansiedade, por não serem vistos como uma pessoa que está no padrão exigido.

Portanto, é importante que medidas sejam tomadas para essa problemática, para promover o bem estar social. Com isso, é necessário que o Superministério da Cidadania junto ao Ministério das Comunicações, promova mudanças no meio da mídia, com a iniciativa de programas e campanhas de auto aceitação e alertando os perigos do consumo e do endividamento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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