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Por Saori
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Define-se Inteligência Artificial como a capacidade de um dispositivo computacional de replicar algumas habilidades cognitivas. Mesmo parecendo distantes, temos contatos com IAs diariamente, seja a assistente do Google, Siri ou Alexa, todas com o objetivo de ajudar humanos em momentos necessários. Claro que não são as únicas, diversas inteligências artificiais são usadas hoje em fábricas, minas, pesquisas espaciais ou até mesmo na medicina para simulações, como é mostrado na série "The Good Doctor".
Atualmente nossa tecnologia evoluiu ao ponto de ser capaz de criar uma perfeita imagem digital que é capaz de interagir com humanos pelo Instagram: essa é a Imma. Imma é uma Inteligência Artificial japonesa que assume a forma de uma mulher em fotos, tendo o papel de uma influenciadora digital e até mesmo tirando fotos com pessoas reais com sua equipe especializada sempre por perto. Claro que seu projeto foi caro, mas teve bons resultados.
Também vemos a existência de robôs em obras cinematográficas e literárias, como no gibi de número 32 de "Turma da Mônica Jovem", onde o personagem Cebola perde seu emprego para um robô e, bravo com a situação, se envolve em uma competição na esperança de provar que é melhor, perdendo em todas as atividades físicas mas vencendo a única emocional, matando assim um problema causado por IAs, neste caso, o desemprego, e uma fraqueza das mesmas: as emoções.
Desse modo somos capazes de perceber que em um futuro próximo humanos já não serão necessários em empregos que não envolvam manutenção ou criação de máquinas, gerando assim o desemprego. Serão necessárias pessoas com maior conhecimento na área de tecnologia, por isso cabe ao Ministério da Educação investir em projetos de divulgação sobre robótica e informática, além de ser necessário que o Ministério do Trabalho crie meios de fiscalização que limitem quantas IAs podem ser utilizadas em cada empresa levando em conta o tipo de trabalho e a necessidade, amenizando o desemprego.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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