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Por AndreLuis99
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Apesar dos enormes avanços na medicina e no tratamento do HIV, as pessoas ainda sofrem com o estigma e a falta de respeito pelas pessoas. Com isso, são esquecidos pelo Estado e principalmente pela família. É importantíssimo que aja cada vez mais campanhas que informe a população sobre os riscos do HIV.

Os positivados sofrem mais abandono da família por conta que a desinformação social faz com que ocorra os estigmas sobre o HIV, tragicamente o afastamento da família contribui para que o paciente precise de um tratamento mais intensivo podem levar até a morte. De acordo com o documentário da BBC NEWS Brasil 46,3% dos brasileiros sofre discriminação por ser soropositivo.

O estigma na sociedade pode ser visto por todos como um atraso social, pelo fato dos avanços medicinais acontecerem muito rápido algumas pessoas não entendem como funciona o tratamento e ficam com remorso de realiza-lo, isso é considerado um atraso pois, muitas doenças poderiam ser erradicadas a partir de tratamentos e vacinas que diversas vezes não são aplicadas por negligencia do paciente.

Tendo em vista esses pontos é necessário que o governo faça mais campanhas de conscientização para que a população entenda como é realizado o tratamento da HIV e de outras doenças relacionadas para que possa diminuir cada vez mais a proliferação da mesma, em vista da situação familiar é necessário que seja conscientizado nas escolas que os tratamentos tendem a ter um resultado melhor caso o paciente tenha apoio da família para que os jovens apoiem seus parentes quando tem necessidade de um tratamento
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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