Primeiramente é válido destacar que a lenta mudança da mentalidade social colabora com esse cenário. Albert Schweitzer premiado pelo Nobel da paz, cita que "o princípio da moral humana começa pelo respeito a toda criatura vivente", sob essa ótica, podemos falar que zoológicos não tratam dessa forma citada por Albert Schweitzer, respeitosa. Por já ter tirado o direito do animal de viver em seu ambiente natural alegando ser educativo ao ensino a crianças e jovens.
Além disso, pesquisas feitas pela science (ciências naturais, sociais e formais) em 2015, afirmam que elefantes vivem menos em zoológicos e pandas podem ficar deprimidos em pesquisas feitas pela revista brasileira terra. Como também podemos citar citações de quando animais ficam doentes ou sem agregação aos donos, acabam sendo sacrificados. Nessa perspectiva, para a citação de Albert Schweitzer se tornar real, faz-se imprescindível uma intervenção pela OIE (organização mundial da saúde animal).
Desse modo, fica explícito que é um problema e que precisa ser mudado. Nesse âmbito, cabe a organização intergovernamental OIE fazer reuniões e palestras com a ONU a fim de explicar o problema e instruir em acabar com o cativeiro e a exposição de animais em zoológicos e, sugerir penas relevantemente altas à pessoas que persistirem em continuar no ato. A fim de que o problema não persista mas no mundo e, enfim, superar o transtorno.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 67
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 53
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 67
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.