Ademais, o território brasileiro passa por uma crise no poder executivo. A princípio, como o governo não auxilia de forma adequada os seus departamentos, tais são submetidos a más condições. Além disso, não é proporcionado para o setor educacional ajustes com média frequência, o que, para Kant, é imprescindível, pois o homem não é nada além daquilo que a educação faz a ele. Assim resultando em um déficit no desenvolvimento intelectual da população.
Outrossim, o caminho real da fiscalização é barrado pela ganância pessoal. Segundo John Locke, onde não há lei, não há liberdade, ou seja, quando as regras são desafiadas por desejos individualistas, todos encontram-se estagnados e presos a determinadas situações. Assim sendo, na falta de diretrizes efetivas, é ineficaz o controle fiscal, pois não são realizados corretamente.
Portanto, as ações inconstantes das autoridades estão sempre ligadas com a realidade da população. Logo, o governo deve reformar suas divisões através de promoções que melhorem o desenvolvimento intelectual dos cidadãos. Ademais, o Congresso deve aprovar novas leis criadas para firmar projetos fiscais elaborados em prol dos civis, em regime didático. Sendo assim, as mudanças no Brasil passariam de meros ideais, tornando-se realidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.