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Por MarinaLima
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#94114
"Nada é permanente, exceto a mudança". Nessa frase, Heráclito de Éfeso expõe o verdadeiro estágio em que o Brasil encontra-se. Com isso, a realidade atual brasileira é baseada em mudanças que são muito bem idealizadas, mas nem sempre concretizadas. Desse modo, a educação fiscal sofre consequências causadas pelo péssimo gerenciamento governamental e do individualismo populacional.

Ademais, o território brasileiro passa por uma crise no poder executivo. A princípio, como o governo não auxilia de forma adequada os seus departamentos, tais são submetidos a más condições. Além disso, não é proporcionado para o setor educacional ajustes com média frequência, o que, para Kant, é imprescindível, pois o homem não é nada além daquilo que a educação faz a ele. Assim resultando em um déficit no desenvolvimento intelectual da população.

Outrossim, o caminho real da fiscalização é barrado pela ganância pessoal. Segundo John Locke, onde não há lei, não há liberdade, ou seja, quando as regras são desafiadas por desejos individualistas, todos encontram-se estagnados e presos a determinadas situações. Assim sendo, na falta de diretrizes efetivas, é ineficaz o controle fiscal, pois não são realizados corretamente.

Portanto, as ações inconstantes das autoridades estão sempre ligadas com a realidade da população. Logo, o governo deve reformar suas divisões através de promoções que melhorem o desenvolvimento intelectual dos cidadãos. Ademais, o Congresso deve aprovar novas leis criadas para firmar projetos fiscais elaborados em prol dos civis, em regime didático. Sendo assim, as mudanças no Brasil passariam de meros ideais, tornando-se realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Felipe082
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#94209
Oi, @MarinaLima, tudo certo? Vou fazer uma breve correção da sua redação. Qualquer dúvida, fique à vontade para me perguntar ;)

C1 - 160. Há poucos desvios e poucas falhas.
C2 - 200. Parabéns!
C3 - 80. Há muitas falhas no projeto de texto e no desenvolvimento das ideias.
No D1, você escreveu que "o governo não auxilia de forma adequada os seus departamentos" e que esses departamentos "são submetidos a más condições". Cuidado com afirmações vagas. Em quais aspectos o governo é ineficiente? O que seriam "más condições"? De que maneira isso afeta a educação fiscal? Explique melhor.
No D2, a sua argumentação ficou confusa. Qual é a relação entre o individualismo e a educação fiscal? Desenvolva.
Além disso, o "exercício da cidadania" - citado na proposta - não é abordado em nenhum dos dois parágrafos.
No meu ponto de vista, você quase tangenciou o tema.
C4 - 160. Há poucas inadequações. Não inicie o primeiro parágrafo de desenvolvimento com "ademais", pois não existe um valor de adição.
C5 - 160. A sua proposta mais completa possui quatro elementos: ação (aprovar novas leis), agente (Congresso), efeito (para firmar projetos fiscais elaborados em prol dos civis) e detalhamento por efeito do efeito (as mudanças no Brasil passariam de meros ideais, tornando-se realidade).

Total - 760

Boa nota! :)
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