Avatar do usuário
Por claram
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#94090
A educação fiscal surgiu no Brasil como consequência de um movimento de reforma do Estado iniciado na década de 1990. Tem como finalidade, estudar e visa à construção de uma sociedade voltada ao exercício da cidadania, porém é um desafio a qual atinge, pois, existem pessoas que não sabem a respeito desse assunto.
Dentre tanto aspectos negativos, o grande desafio é a superação dos seguintes paradigmas: “A COISA PÚBLICA NÃO É DE NINGUÉM”, "VERGONHA DE PEDIR A NOTA FISCAL", “SE NÃO SOU EU, SERÁ OUTRO QUALQUER”, "LEI DE GÉRSON (LEVAR VANTAGEM EM TUDO)". E por essa razão é de fundamental importância que exista, para termos noção dos nossos direitos e obrigações, a exemplo disso é que estaremos cientes de quais impostos devem ser pagos, seus valores, quando são cobrados e como funciona o pagamento, e a aplicação dos recursos públicos é extremamente essencial não somente para as pessoas físicas e jurídicas no país.
É visível, portanto, a necessidade de efetividade da educação fiscal, não somente pelos direitos e deveres adquiridos pela CF "constituição federal" de 1988, mas também pela necessidade de prática da cidadania. Contudo, a carência sobre a temática dessas garantias contribui negativamente para persistência da problemática. Como exemplo de melhorias podemos inserir, esse assunto com mais profundidade nas escolas, para que as pessoas fiquem a saber do tema e a sua finalidade com mais clareza.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 1. O participante demonstra desconhecimento total da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 2. O participante desenvolve texto que não contempla a proposta de redação: desenvolve outro tema e/ou elabora outra estrutura textual que não a dissertativo-argumentativa – por exemplo, faz um poema, descreve algo ou conta uma história.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 3. O participante apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes ou não apresenta um ponto de vista

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 4. O participante apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto. Não há a presença de conectores ou estes estão sendo usados de forma equivocada, confundindo o estabelecimento de sentido.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
84 Exibições
por Leticia3412
0 Respostas 
222 Exibições
por ianinacio
0 Respostas 
95 Exibições
por Kakachi
0 Respostas 
69 Exibições
por Ylannax
0 Respostas 
79 Exibições
por Jhoan
0 Respostas 
87 Exibições
por Francisco22
3 Respostas 
256 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
184 Exibições
por Geh02
0 Respostas 
63 Exibições
por Thuco21
1 Respostas 
101 Exibições
por Felpz

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

PROPOSTA:

Uso excessivo de celulares pelos adolescentes &eac[…]

No contexto atual em que se encontra a economia de[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM