Avatar do usuário
Por GustavoSNF
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#93963
No longa metragem americano "Sete Vidas" é retratada a vida de Ben Thomas que após a morte de sua esposa decide doar seus órgãos a pessoas que ele julgasse ser merecedoras.
Todavia, fora da ficção a precariedade de tecnologias que viabilizem a tansplantação, pode ser entendido como um desafio que deve ser debatido atualmente na sociedade brasileira. Nesse sentido convém analisarmos a principal causa, consequência e possivel medida relacionads a essa esse perigoso fenômeno.
Diante desse cenário, vale ressaltar que a ausência de recursos é a principal motivadora para o agravamento dessa problemática. Segundo dados do G1 o orçamento para pesquisas científicas teve uma redução de 50% nos últimos anos, isso figura o abandono por parte do Estado aos profissionais que se encontam em uma situação que é mais vantajosa, a residência em outro país, a fim de alcançar um maior reconhecimento no mercado. É, desse modo, inaceitável que uma das maiores nações do mundo enfrente uma carência de mão de obra qualificada.
Sob o mesmo ponto de vista, escassez de tecnologias representa o principal resultado. De acordo com CNN mais de 60% dos hospitais públicos estão sofrendo com poucos médicos, equipamentos superlotação de pacientes. Tal situação e contraditória em um país que em sua Constituição garante a saúde e bem estar de seus cidadãos.
Portanto, cabe ao Estado enquanto promulgador do bem-estar social estipular leis que ampliem a contribuição no ámbito académico como forma estimuladora para a permanência de seus trabalhadores, além de incentivar por meios de palestras e propagandas a participação à doação espera-se com isso alcançar o avanço essencial de tecnologia para o aumento dos transplantes de orgãos na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por alanacarvaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#94452
Oiii Gustavo, tudo bem?

Sobre a sua redação, achei que você tem ótimas ideias e muita criatividade. Mas assim como eu, de vez em quando não consigo interligar e fazer as relações necessárias para ter uma linha de raciocínio que seja facilmente compreendida. Então, eu sugiro que você comece a praticar a questão de escolher somente 3 ideias das milhares que você vai ter e colocá-las separadamente:

- Na introdução - eu gosto de colocar a ideia média (numa escala de ideias mais chamativas e diferentes) para você conquistar o corretor.
- No Desenvolvimento 1 - coloca a sua melhor ideia/exemplo/argumento aqui
- No Desenvolvimento 2 - aqui pode colocar a mais fraquinha

Outra coisa, acho que você precisa fazer uma divisão nos parágrafos, pois assim como a redação, nossos parágrafos precisam ter começo, meio e fim.
Ex: Além disso, é necessário ressaltar que a caça ilegal pode estar ligada à atividade comercial dependendo, geralmente, da condição de vida das pessoas. A título de exemplo, tem-se famílias carentes que fazem uso desta para sustento das necessidades básicas. Porém, essa não deveria ser uma alternativa quando se tem diversas consequências para os seres vivos em geral - tais como na fertilização do solo e na renovação da floresta, onde os animais silvestres possuem grande papel. Deste modo, cabe ao governo garantir que as famílias carentes tenham acesso às necessidades básicas para que não recorram a essa conduta criminosa.

Nesse exemplo que eu fiz do 2º Desenvolvimento na minha redação, pode ver que eu usei 4 conectivos no meio do parágrafo, mas só de você usar 3 já irá mostrar ao corretor que você entende que precisa de começo, meio e fim no parágrafo.

Então, fica a dica, faça essa divisão nos seus parágrafos porque isso vai te ajudar demais. E lembre-se existem conectivos para o começo do parágrafo (ex: Diante disso,), para o meio (ex: Sob essa óptica, Entretanto, Nesse sentido, Todavia) e para o fim do parágrafo (Assim, Portanto, Sendo assim, )

E só mais uma coisinha, na Conclusão eu gostei bastante das suas alternativas, mas achei que não fez muita relação com a sua redação num geral. Então, para evitar esse tipo de situação eu indico que você use a dica anterior de colocar os três conectivos e quando você for concluir o parágrafo já coloca um pouquinho da sua proposta de intervenção neles, porque daí quando você for fazer a Conclusão você vai pegar todas essas "minis conclusões" e fechar na sua Conclusão. Faço isso nas minhas redações para eu não me perder no meu raciocínio e sempre retomar ao que eu estou escrevendo no decorrer do texto.
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
77 Exibições
por emanuellyj
0 Respostas 
55 Exibições
por emanuellyj
4 Respostas 
299 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
94 Exibições
por saraddagyfy
0 Respostas 
46 Exibições
por Marcelo004
5 Respostas 
338 Exibições
por Felipe082
1 Respostas 
89 Exibições
por ttvi4n
O avanço das ISTs entre jovens brasileiros
por anabeatriz7    - In: Outros temas
0 Respostas 
126 Exibições
por anabeatriz7
0 Respostas 
94 Exibições
por yasminnnj
5 Respostas 
268 Exibições
por Mylike

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM