Vale lembrar que todos tem direito à liberdade. No entanto, é visto de um método diferente no corpo social na maioria dos casos: trabalho análogo à escravidão, exploração sexual e remoção de órgãos. Assim, tirando vantagem da classe vulnerável que estar à mercê de todos os tipos de situação, na maior parte das vezes sendo meninas e mulheres que sofrem abuso sexual.
Devido ao alto número de desemprego, a vulnerabilidade e também a grande confiança nos aliciadores, embora seja difícil ouvir sobre o tráfico de pessoa. A 'internet' vem a colabora muito com essas pessoas más e sem escrúpulos que visar apenas se beneficiarem com o sofrimento dos outros, e além da criação de propagandas enganosas com a ilusão de: trabalho fácil e uma alta féria para atrair o público desejado, por exemplo, propostas de emprego, para assim a população ali ver uma oportunidade imperdível, só que mal sabe que muitas são 'Fake News'.
Portanto o Ministério dos Direitos Humanos juntamente com o Ministério da Justiça deveriam investir em criar e aplicar leis bem mais rígidas, com o auxílio de programas que monitoram atividades suspeitas, assim tendo a possibilidade de evitar futuros casos de contrabando de pessoas. Outra possível solução seria a Mídia dar mais visibilidade ao tema projetando campanhas para driblar, tal cenário, para entenderem que as pessoas não são mercadorias que podem ser vendida e utilizada quando bem quiser.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.