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Por nubnd
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Em "Kids" um dos maiores filmes sobre o vírus HIV que retrata o dia a dia de adolescentes, onde estão presente sexo, drogas e skate, com o decorrer da vida deles, foram descobrindo os prazeres da vida e junto com isso veio em seu auge o vírus HIV, pleo fato do filme tentar passar uma visão mais realista de certo modo, ele foi muito aclamado pelas críticas e alguns países pediram para que não reproduzirem ele nas telas de cinema. Com a chegada do vírus HIV veio junto com ele o estigma de que apenas homossexuais poderiam contrair o vírus e com isso gerando uma visão preconceituosa aos portadores do HIV. Mas depois de um tempo, homens e mulheres casados começaram a contrair o vírus, isso deu um meio de partida contra a ideia de que apenas homossexuais poderia contrair o vírus, e dai em diante foram criadas novas leis para o portador do vírus HIV e suas complicações, leis como negar trabalho ou emprego, segregar no ambiente escolar ou de trabalho, divulgar se a pessoa e soropositivo e cometer atos ofensivos contra ela, recusar o atendimento de saúde ou retarda-lo, mas a porcentagem de quem comete esses crimes e muito alta mesmo depois das leis que defendem o portador. Em consequência desses acontecimentos podemos chegar na conclusão que ainda a muitos atos preconceituosos contra os doentes de aids ou portadores do HIV, sabendo disso é necessária uma mudança coletiva na sociedade diante dos conceitos acima, pois esses pensamentos preconceituosos só consegue piorar a situação de quem tem ele e a situação do portador, sabendo dos acontecimentos históricos sobre o vírus HIV devemos tratar isso de forma clara e respeitosa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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