Todos tiveram uma modificação significativa em suas vidas. O mundo mudou drasticamente de uma hora para a outra. Tarefas simples como ir ao mercado, sair para se divertir, ir para o trabalho ou qualquer outra tarefa do dia a dia, não eram valorizadas por ser algo tão comum. Mas depois do isolamento social, sentimos na pele a falta de cada uma dessas coisas. Com o EAD e o home office, as profissões e aulas presenciais foram mais valorizadas
O Brasil teve um recorde de 14,8 milhões de desempregados durante a pandemia, e com esse aumento no desemprego, muitas famílias passaram por dificuldades. Fazer compras e pagar as contas viraram o pesadelo do povo brasileiro. Com o isolamento social e tantas notícias ruins, de mortes e novos casos de Covid-19 passando à todo instante nos jornais e nas redes sociais, ter doenças como depressão e ansiedade já era algo comum.
A educação no Brasil foi muito afetada, já que as atividades presenciais foram suspensas nas escolas, públicas e privadas, e o ensino à distância foi adotado. Segundo dados da Abed (Associação Brasileira de Educação à Distância), a evasão dos estudantes é o maior obstáculo para o EAD, correspondendo à 42% dos casos de desistência nas universidades.
Com tanto tempo de isolamento social, o tédio começou a aparecer. Algumas famílias se uniram, e outras se separaram mais ainda, pois sair para ter um dia de lazer já não era permitido e a rotina do dia a dia estava ficando enjoativa e cansativa.
Para melhorar a convivência em meio ao isolamento social, existem algumas coisas para fazer, como por exemplo, jogos de tabuleiro, UNO, baralho, ou até mesmo juntar a família para assistir uma série ou filme.
A pandemia modificou nossas rotinas e trouxe muitos ensinamentos. Ter mais empatia, cuidar da saúde mental, valorizar e cuidar das pessoas que são importantes, são coisas que fazem parte do nosso dia a dia após esse período de pandemia e isolamento social.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada