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Por Maell
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A invenção da internet representa um grande março na história da humanidade, pois a mesma facilitou de forma surreal várias atividades do dia a dia. Entretanto, inúmeras pessoas mal intencionadas usam as redes para aplicar golpes em pessoas ingênuas em relação ao assunto. Entre esses golpes os principais são através de dados pessoais fornecidos pelo usuário e por compras e vendas fraudulentas realizadas em sites
Ademais, vale ressautar que, de acordo com o G1, o número de usuários vítimas de golpes na internet cresceu de forma alarmante durante a pandemia, isso se deve ao fato de que, durante o isolamento social, varias pessoas inesperientes comessaram a usar a web para pagar suas pendências, o que acabou ocasionando no aumento do roubo de dados pessoais através da falcificaçao de contas e boletos.
Por conseguinte, também de acordo com o G1, cerca de 60 milhões de brasileiros já sofreram ao menos um golpe na internet, sendo que vários deles derivam de vendas de produtos, seja comprando determinado produto e não recebendo ou até mesmo vendendo o produto e sendo enganado por dados falsos.
Portanto, afim de minimizar os golpes sofridos por usuário, o estado e o bancos devem realizar campanhas de conscientização com foco principal em usuários menos experientes na internet por meio de mídias sociais, sempre alertando o internalta das malícias presentes na internet, pois somente assim explorarem os toda ajuda que ela pode nos dar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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