Primeiramente, vale salientar como a falta de conscientização populacional promove a continuidade da problemática, visto que essas doenças estão voltando por conta da ineficácia na procura do imunizante nos postos de saúde. Acerca disso, é vital trazer o debate do filósofo Jurgen Habermas, no qual define a ação comunicativa como um elemento que consiste na capacidade de uma pessoa em exercer a cidadania e combater os empecilhos da sociedade. No entanto, embora seja um pensamento ideal, percebe-se que, ao observar a volta de doenças erradicadas e a importância da conscientização acerca da vacinação, isso não é firmado na prática, sendo uma consequência direta da irresponsabilidade do Ministério da saúde e da alienaçao vista na “Banalidade”.
Outrossim, é importante ressaltar que, de acordo com Immanuel Kant, o princípio da ética é agir de forma que essa ação possa ser uma prática universal. Conjuntamente, a falta de recursos imunizantes vai de encontro à ética kantiana, na medida em que gera os desabastecimento de vacinas nas unidades de saúde, e também somando a grande filas de espera em postos vizinhos é um dos motivos para que a comunidade abra mão da vacinação. Desse modo, a volta de doenças erradicadas e a importância da conscientização acerca da vacinação tornou-se uma ocorrência prejudicial à ordem social.
Portanto, para que as ações vistas na obra “The walking dead” não se torne comum no Brasil, para isso, é necessário o Ministério da saúde; instituição responsável pela organização e assistência a saúde dos brasileiros, implementar um programa nacional de controle e prevenção de doenças por vacinas que consiste na criação de unidades de vacinação em zonas rurais, e maior disponibilização de recursos para vacinação e de agentes especificamente capacitados para a maior abrangência nacional de pessoas vacinadas. Vale retribuir ainda, a criação de uma lei, juntamente a Deputados e Senadores, que criminalize pais e responsáveis por não vacinarem seus filhos visando a redução de taxa de mortalidade infantil e a divulgação do risco. Dessa forma, essas intervenções poderiam resultar em uma sociedade melhor.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.